Marketing
As intenções de compra dos brasileiros para o Natal de 2021
Pratos para ceia e roupas novas estão no topo da lista dos consumidores brasileiros para as festas, segundo pesquisa do Google
As intenções de compra dos brasileiros para o Natal de 2021
BuscarAs intenções de compra dos brasileiros para o Natal de 2021
BuscarPratos para ceia e roupas novas estão no topo da lista dos consumidores brasileiros para as festas, segundo pesquisa do Google
Uma pesquisa do Google revelou que as intenções de compra em 2021 serão impulsionadas pelo otimismo trazido pela possibilidade de reunir amigos e familiares depois de dois anos de pandemia. Realizada com 800 brasileiros, o estudo do Google destacou que, para 45% dos entrevistados, a principal intenção de compra para data são as comidas típicas natalinas.
Já 31% dos pesquisados disseram que planejam comprar presentes de Natal. Entre esses itens, 23% afirmam querer roupas e sapatos novos; 21% dizem que vão comprar materiais para decoração e 19% pretendem comprar bebidas enquanto 13% que vão adquirir itens para servir durante as festas.
Outro destaque da pesquisa aponta para o clima em que as pessoas pretendem celebrar a data. Para 42% dos entrevistados, o Natal de 2021 terá um clima de recomeço, o que torna, na visão das pessoas, esse fim de ano ainda mais especial. Ainda assim, há um percentual de pessoas que não se estão dispostas a comemorar as festas: 17% dos entrevistados disseram que não irão celebrar o Natal.
O estudo do Google também indicou maior disposição das pessoas a se reencontrarem após tantos meses de distanciamento. Com o avanço da vacinação no País, 18% das pessoas admitem que irão passar a data com mais pessoas do que no ano passado. Já 16% disseram que aproveitarão para reencontrar aqueles que não veem há tempos.
Já sobre a jornada de compra dos presentes, a maioria dos entrevistados (25%) afirmam deixar para comprar uma semana antes no Natal, enquanto 19% garantiram que costumam comprar os presentes um mês antes da data. Ainda há, claro, os atrasados (10%), que deixam para comprar os presentes no próprio dia festivo.
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas