As intenções de compra dos brasileiros para o Natal de 2021

Buscar

As intenções de compra dos brasileiros para o Natal de 2021

Buscar
Publicidade

Marketing

As intenções de compra dos brasileiros para o Natal de 2021

Pratos para ceia e roupas novas estão no topo da lista dos consumidores brasileiros para as festas, segundo pesquisa do Google


9 de dezembro de 2021 - 6h00

(Crédito: reprodução)

Uma pesquisa do Google revelou que as intenções de compra em 2021 serão impulsionadas pelo otimismo trazido pela possibilidade de reunir amigos e familiares depois de dois anos de pandemia. Realizada com 800 brasileiros, o estudo do Google destacou que, para 45% dos entrevistados, a principal intenção de compra para data são as comidas típicas natalinas.

Já 31% dos pesquisados disseram que planejam comprar presentes de Natal. Entre esses itens, 23% afirmam querer roupas e sapatos novos; 21% dizem que vão comprar materiais para decoração e 19% pretendem comprar bebidas enquanto 13% que vão adquirir itens para servir durante as festas.

Outro destaque da pesquisa aponta para o clima em que as pessoas pretendem celebrar a data. Para 42% dos entrevistados, o Natal de 2021 terá um clima de recomeço, o que torna, na visão das pessoas, esse fim de ano ainda mais especial.  Ainda assim, há um percentual de pessoas que não se estão dispostas a comemorar as festas: 17% dos entrevistados disseram que não irão celebrar o Natal.

O estudo do Google também indicou maior disposição das pessoas a se reencontrarem após tantos meses de distanciamento. Com o avanço da vacinação no País, 18% das pessoas admitem que irão passar a data com mais pessoas do que no ano passado. Já 16% disseram que aproveitarão para reencontrar aqueles que não veem há tempos.

Já sobre a jornada de compra dos presentes, a maioria dos entrevistados (25%) afirmam deixar para comprar uma semana antes no Natal, enquanto 19% garantiram que costumam comprar os presentes um mês antes da data. Ainda há, claro, os atrasados (10%), que deixam para comprar os presentes no próprio dia festivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas