Marketing
Nestlé permite que consumidores testem produtos gratuitamente
Com a plataforma “Eu quero Nestlé”, consumidores poderão se cadastrar para receber amostrar e avaliar lançamentos da empresa
Nestlé permite que consumidores testem produtos gratuitamente
BuscarNestlé permite que consumidores testem produtos gratuitamente
BuscarCom a plataforma “Eu quero Nestlé”, consumidores poderão se cadastrar para receber amostrar e avaliar lançamentos da empresa
19 de janeiro de 2022 - 15h35
Seguindo a tendência crescente de cultivar relacionamento com os clientes, a Nestlé aposta na digitalização para estar mais próxima de seu público-alvo. A companhia anunciou nesta quarta-feira, 19, a plataforma “Eu Quero Nestlé”, que tem como foco o envio de amostras gratuitas de lançamentos da Nestlé para recolher feedbacks dos usuários. Mensalmente, são realizadas de duas a três ações do tipo. Até o momento, apenas as regiões sul e sudeste estão incluídas no circuito da iniciativa.
Qualquer pessoa pode participar das campanhas. O processo de recebimento dos produtos começa com o preenchimento de um cadastro e, em seguida, acontece a escolha do item. Após a chegada da amostra, o consumidor tem a chance de responder uma pesquisa de satisfação a respeito do produto e da experiência — que dá direito a descontos . A primeira ação aconteceu em dezembro do ano passado, divulgando a nova embalagem de Nescafé e o biscoito Passatempo com chocolate. Ao todo, foram 30 mil amostras distribuídas.
De acordo com Thiago César, head da área de Mídia&CRM da Nestlé, a intenção é transformar o Eu Quero Nestlé em um hub de relacionamento com o cliente final, permitindo o avanço do entendimento das demandas e desejos do consumidor. “Nosso grande diferencial com essa plataforma é oferecer o produto totalmente sem custo para o nosso consumidor e conseguir ouvir o feedback dele a respeito do nosso trabalho, recebendo opiniões construtivas sobre o que estamos fazendo”, completa. Ainda, a companhia estuda expandir o projeto para todo o Brasil ainda neste ano.
Entre os produtos participantes das campanhas de janeiro estão Ninho Vegetal, com 10 mil amostras; Leite Moça Zero Lactose, com 3 mil unidades; e 7 mil da nova fórmula de Nescau Prontinho. A participação é limitada a uma campanha por mês ou até que a pesquisa seja respondida, o que representa a finalização do processo.
*Crédito da imagem do topo: LumineImages/shutterstock
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta