Nestlé permite que consumidores testem produtos gratuitamente

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé permite que consumidores testem produtos gratuitamente

Com a plataforma “Eu quero Nestlé”, consumidores poderão se cadastrar para receber amostrar e avaliar lançamentos da empresa


19 de janeiro de 2022 - 15h35

Plataforma já enviou 30 mil amostras grátis a consumidores (Crédito: Reprodução)

Seguindo a tendência crescente de cultivar relacionamento com os clientes, a Nestlé aposta na digitalização para estar mais próxima de seu público-alvo. A companhia anunciou nesta quarta-feira, 19, a plataforma “Eu Quero Nestlé”, que tem como foco o envio de amostras gratuitas de lançamentos da Nestlé para recolher feedbacks dos usuários. Mensalmente, são realizadas de duas a três ações do tipo. Até o momento, apenas as regiões sul e sudeste estão incluídas no circuito da iniciativa. 

Kit Passatempo (Crédito: Divulgação)

Qualquer pessoa pode participar das campanhas. O processo de recebimento dos produtos começa com o preenchimento de um cadastro e, em seguida, acontece a escolha do item. Após a chegada da amostra, o consumidor tem a chance de responder uma pesquisa de satisfação a respeito do produto e da experiência — que dá direito a descontos . A primeira ação aconteceu em dezembro do ano passado, divulgando a nova embalagem de Nescafé e o biscoito Passatempo com chocolate. Ao todo, foram 30 mil amostras distribuídas. 

De acordo com Thiago César, head da área de Mídia&CRM da Nestlé, a intenção é transformar o Eu Quero Nestlé em um hub de relacionamento com o cliente final, permitindo o avanço do entendimento das demandas e desejos do consumidor. “Nosso grande diferencial com essa plataforma é oferecer o produto totalmente sem custo para o nosso consumidor e conseguir ouvir o feedback dele a respeito do nosso trabalho, recebendo opiniões construtivas sobre o que estamos fazendo”, completa. Ainda, a companhia estuda expandir o projeto para todo o Brasil ainda neste ano. 

Entre os produtos participantes das campanhas de janeiro estão Ninho Vegetal, com 10 mil amostras; Leite Moça Zero Lactose, com 3 mil unidades; e 7 mil da nova fórmula de Nescau Prontinho. A participação é limitada a uma campanha por mês ou até que a pesquisa seja respondida, o que representa a finalização do processo. 

*Crédito da imagem do topo: LumineImages/shutterstock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também