As estratégias para transformar o Vale do Ribeira em destino turístico

Buscar
Publicidade

Marketing

As estratégias para transformar o Vale do Ribeira em destino turístico

Campanha fica em cartaz por seis semanas nas salas de cinema do País e apresenta marca promocional da região


13 de maio de 2022 - 10h22

Campanha apresenta região turística de São Paulo (crédito: Divulgação)

A Secretaria do Turismo e Viagens de São Paulo, em parceria com a Fundação 25 de Janeiro (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), estrearam nesta quinta-feira, 12, uma campanha que visa promover o turismo na região do Vale do Ribeira, no estado de São Paulo, além de criar uma marca para representar o destino.

A peça publicitária será exibida em 200 salas de cinema de várias regiões do Estado ao longo das próximas seis semanas e estreou em sessão realizada no cinema do Shopping Cidade São Paulo, na capital paulista, com a distribuição de produtos típicos da gastronomia da região.

No filme, a empresa apresenta características da região, como cachoeiras de águas cristalinas, cavernas inexploradas e um litoral cravado na maior porção de Mata Atlântica preservada do país. Além disso, a Secretaria de Turismo e Viagens reforça a participação do Vale do Ribeira incluídos no programa do governo de SP para a promoção de desenvolvimento sustentável, com investimentos de R$ 2 bilhões em infraestrutura, sustentabilidade e governança, em parceria com a iniciativa privada.

Para essa iniciativa, a Secretaria também lançou uma marca de promoção turística para o Vale do Ribeira. Utilizando o mote “Vem para o Vale”, o objetivo foi criar um branding para o lugar. A nova marca promoverá ações junto com outras iniciativas do governo, como o Vale do Futuro, lançado em 2019 com foco no desenvolvimento econômico da região.

Publicidade

Compartilhe

Veja também