Black Friday teve mais aumento que desconto

Buscar

Black Friday teve mais aumento que desconto

Buscar
Publicidade

Marketing

Black Friday teve mais aumento que desconto

Pesquisa comprova o número de produtos com preços aumentados foi maior que o dobro do que os que tiveram seus preços reduzidos


13 de dezembro de 2013 - 11h26

A Black Friday brasileira de 2013 teve dados decepcionantes divulgados nesta sexta-feira 13: os produtos que tiveram aumento de preço durante o período de promoção foi maior que o dobro do número de produtos que tiveram seus preços reduzidos, contrariando o princípio da existência da data comercial.

Quem esperou a promoção acabar saiu na vantagem. Segundo levantamento, 22,6% dos itens pesquisados tiveram redução de preços após o término da Black Friday. Outro dado revela que 21,5% dos itens acompanhados na web tiveram seus valores aumentados em média 10,2%.

Enquanto apenas 9,5% “participaram da promoção”, com descontos que chegaram a uma média de 11% do valor original. Ainda há o recorte de produtos que não tiveram nem alta e nem baixa na data da promoção, representando 24,3% dos itens.

Em 2012, os produtos que ficaram com preços estáticos chegaram a 47,5%. Dos itens pesquisados, 5,1% tiveram os preços aumentados em média 5,7%; e apenas 2,8% dos produtos tiveram descontos em média de 6,3%.

Os números foram revelados pelo Programa de Administração de Varejo (Provar) em parceria com a empresa Íconna, especializada em monitoramento de preços no e-commerce, em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas