Brahma quer festa para 100 milhões na Copa

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Brahma quer festa para 100 milhões na Copa

Patrocinadora da seleção e da Fifa, marca da Ambev participará de mais de 1.500 eventos durante o mundial


6 de junho de 2014 - 7h27

Último teste da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, o amistoso contra a Sérvia, nesta sexta-feira, 6, no Morumbi (vencido por 1 a 0 pelos donos da casa), marcou o pontapé inicial da campanha da Brahma para o torneio da Fifa. Patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da própria Copa, a marca de cerveja da Ambev pretende promover a experiência de curtir os jogos para 100 milhões de pessoas.

A programação da Brahma inclui a realização de 1.500 eventos com transmissão ao vivo dos jogos do Brasil em 700 cidades, 15 Arenas Brahma, nove Public Views (festas de exibição pública com atrações musicais, incluindo apresentação de artistas internacionais e Djs) e a participação nas 12 Fifa Fan Fests. Além disso, estará presente nos estádios do torneio com copos especiais para cada sede e terá ações em mais de 100 mil pontos de venda.

“Nosso investimento na Copa do Mundo é três vezes maior tanto em estrutura quanto em expectativa de venda em relação ao feito na Copa das Confederações. Estamos otimistas. Teremos um segundo verão”, afirma Pedro Erp, vice-presidente de marketing da Ambev. Na Copa da Confederações, a marca atingiu mais de 30 milhões de consumidores com suas ações. A empresa não divulga o investimento no projeto Copa e nem as projeções de venda.

O marco do início do projeto é a estreia nesta sexta-feira do teaser da campanha #AquiTemFesta. O filme tem criação da agência Africa e produção da Conspiração Filmes, sob o comando do diretor Breno Silveira, que dirigiu filmes como “2 Filhos de Francisco”. Com uma versão da música “Por Enquanto”, de Renato Russo, como trilha sonora, o comercial mostra cenas de vários rincões do País e anuncia que o futebol está voltando para casa. Veja abaixo.

“A Copa não é só nas cidades-sede, é no Brasil todo. Esse é o ponto de partida do projeto. Brahma tem a estratégia de democratizar a Copa. Vamos ajudar os brasileiros a curtir um momento que eles vão lembrar para sempre”, aponta Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma. O filme tem versão de 60 e 30 segundos. A campanha terá ainda mais dois comerciais.

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