Hershey muda logo corporativo

Buscar
Publicidade

Marketing

Hershey muda logo corporativo

Mudança pretende representar o alcance global da marca de doces


29 de agosto de 2014 - 3h25

(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age

A Hershey acaba de revelar seu novo logo corporativo que, segundo a gigante do mercado de doces, destaca a evolução da empresa de uma fabricante de chocolate predominantemente americana para uma companhia global de confeitos e lanches.

O logo ainda inclui uma imagem de um chocolate Kiss, mas a nova marca apresenta apenas a silhueta do produto, retirando a embalagem de alumínio brilhante que aparecia até então. A nova imagem também se parece um pouco menos com o logotipo presente nas barras de chocolate da empresa com a atualização da tipografia e a remoção do apóstrofo e do s do nome (agora é Hershey em vez de Hershey’s).

A companhia afirma estar implantando um sistema de identidade visual inspirado nas cores de suas mais icônicas marcas, como Hershey’s, Reese’s e Ice Breakers, para levar um olhar colorido e consistente para todo o material visual da marca. O novo logo foi desenvolvido internamente pela Hershey Global Design com o apoio da goDutch, de Cincinnati, e da Alexander Design Associates, de Nova York.

“A nova marca terá impacto sobre todos os aspectos visuais usados pela companhia para se apresentar, desde a comunicação com os consumidores até websites, design de escritório e lojas do varejo”, disse a empresa em comunicado. “Embora com raízes em uma rica herança, a nova marca corporativa reflete um olhar moderno e acessível, que mostra a abertura e a transparência da empresa em seu processo de crescimento global”.

Embora a mudança no logo seja muito sutil para um observador casual, a atualização atraiu a atenção no círculo profissional do design. Um blog especializado chamado Brand New teve acesso ao novo logo antes do lançamento e fez uma publicação a respeito na quinta-feira com comentários atentos aos mínimos detalhes.

“O novo logo é agora mais claramente uma marca corporativa, formalmente integrada e mais facilmente reconhecível e reproduzível”, afirmou o blog, que prossegue: “Gostei particularmente do detalhe do ‘R’ embalando o ‘S’ – e do Kiss plano, facilmente reconhecido mesmo com apenas uma cor. A repetição ‘The Hershey Company’ debaixo de ‘Hershey’ ainda parece estranho".

Tradução: Fernando Murad

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas