Marketing

Coca Freestyle gera novas oportunidades

Lançada em 2009, máquina que oferece centenas de combinações de bebidas têm fornecido dados preciosos para a companhia

i 3 de novembro de 2014 - 8h10

(*) Por Jack Neff, do Advertising Age

A máquina de bebidas Coca-Cola Freestyle, oferece mais de 100 combinações com base em produtos gaseificados e não gaseificados já há mais de três anos. Além disso, o volume de dados que o equipamento tem gerado é uma fonte de conhecimento de marketing que tem ajudado a companhia a moldar suas ofertas de produtos.

A Coca-Cola Freestyle já serviu mais de cinco bilhões de porções de milhares de combinações de sabores diferentes, de acordo com Jennifer Mann, vice-presidente e gerente geral de Coke Freestyle. Um app mobile que permite nomear e salvar suas combinações prediletas que podem ser automaticamente servidas nos equipamentos já registrou mais de um milhão de downloads (vídeo abaixo).

O equipamento está dando uma sobrevida a antigas marcas. “Antes da Freestyle, a Diet Coke sem cafeína estava presente em menos de 1% das máquinas de bebidas nos Estados Unidos. Agora, está disponível em todas e é uma das cinco principais marcas do período da tarde. Havia uma enorme demanda não atendida e fomos capazes de preencher essa lacuna”, afirma Jennifer.

Enquanto as oito principais marcas da gigante de bebidas tendem a ter um desempenho consistente em todos os restaurantes, há muita variação entre as marcas nove e 150. Isso tem levado redes como a Firehouse Subs a criar suas próprias versões 

Leia também:
Máquina da Pepsi customiza sabores

 

wraps