Turner adquire 100% de Esporte Interativo

Buscar

Turner adquire 100% de Esporte Interativo

Buscar
Publicidade

Mídia

Turner adquire 100% de Esporte Interativo

Com compra, programadora ganha mais força para colocar canal brasileiro nas grades das maiores operadoras de TV paga


28 de janeiro de 2015 - 7h53

Após investir R$ 80 milhões no Esporte Interativo (EI) e ter papel protagonista na compra dos direitos da Copa dos Campeões, a programadora Turner compra em sua totalidade o canal brasileiro. O anúncio oficial depende de formalidades de contrato, mas deve pode ser realizado ainda esta semana.

Segundo fonte próxima ao negócio, a marca do EI não será substituída e permanecerá como nome oficial do canal em TV paga e outros produtos.

A aquisição, estimada em mais de R$ 400 milhões, representa dois movimentos importantes no mercado de TV paga. O primeiro é a entrada da Turner no conteúdo esportivo, disputando audiência com outros grandes grupos do setor: Disney (dona da ESPN), Fox (Fox Sports), SporTV (Globosat) e Sports Plus (Sky DirecTV). A Turner já opera no Brasil canais como CNN, Cartoon Network, TNT e Space.

Também representa mais uma argumento à favor do EI para entrar na grade das maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, Net e Sky, donas da maior carta de clientes do Brasil. O canal está em boa parte das operadoras menores, bem como satélite, UHF e internet, onde tem grande presença.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo