NFL segue campeã de audiência nos EUA

Buscar

NFL segue campeã de audiência nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

NFL segue campeã de audiência nos EUA

Das 50 maiores audiências de TV em 2017, 37 foram transmissões de futebol americano, segundo números da Nielsen


2 de janeiro de 2018 - 16h50

Perry knotts/NFL (créditos: reprodução)

Apesar da queda de 9% na audiência de modo geral, a NFL continua sendo o maior atrativo de público na televisão estadunidense. Dos 50 maiores picos de audiência de 2017, a liga de futebol americano marcou 37 posições. A maior delas foi o Super Bowl: além de ser a final, ocorrem shows de estrelas pop que alavancam o interesse pela partida. Os dados foram divulgados pela Nielsen.

A queda nos números de audiência da competição, entretanto, é um movimento já observado nos anos anteriores. A movimentação é vista, na verdade, no mercado televisivo do país como um todo, apesar de ser menos acentuada do que no caso do campeonato.

Mesmo perdendo audiência, a receita gerada para a liga por venda de anúncios aumentou cerca de 2% ao ano. Uma propaganda de 30 segundos durante a temporada regular da NFL custou cerca de US$ 475 mil.

A lista não contou com nenhum seriado ou sitcom. O estudo indica que eventos ao vivo foram os que atraíram mais atenção do público em 2017.

*Com informações do AdAge. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos