Facebook anuncia projetos para jornalismo no Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Facebook anuncia projetos para jornalismo no Brasil

Programas foram lançados na Argentina e Estados Unidos no ano passado e são voltados à vídeo digital e notícias locais


30 de abril de 2019 - 7h08

Parte dos US$ 300 milhões que o Facebook direciona a jornalismo no mundo até 2021, os projetos Aceleradores de Vídeo Digital e Notícias Locais foram anunciados pela plataforma. Em publicação no seu blog, a rede social diz que oferecerá ferramentas, recursos e treinamento específicos para que os veículos possam inovar e tornar seus modelos de negócios mais sustentáveis.

O Acelerador de Vídeo Digital prevê seis encontros entre profissionais de redações referências no assunto com 20 veículos nacionais. O programa já passou pela Argentina no segundo semestre do ano passado, contando com a mentoria de especialistas de jornalistas de veículos como Now This, Vice, AJ+ e The Washington Post.

O projeto Acelerador de Notícias Locais oferecerá treinamento de três meses para representantes de 12 veículos de estados diferentes do País, com aulas sobre fidelização de audiência e webinars com especialistas de grupos de notícias internacionais. Uma das metas é auxiliar na redução dos desertos de notícias no País. No programa, que começa no próximo semestre, os participantes também vão trabalhar com mentores para criar seus próprios projetos. O Acelerador de Notícias teve início nos EUA no ano passado e está sendo expandido internacionalmente neste 2020, chegando também a Alemanha, Canadá e Austrália.

Os programas estão sendo desenvolvidos em parceira com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), organização com base em Washington DC, sem fins lucrativos, dedicada a promover produção jornalística de qualidade.

 

**Crédito da imagem no topo: Muhla1/iStock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • video

  • jornalismo

  • facebook

  • notícias locais

  • Centro Internacional para Jornalistas

  • ICFJ