Com foco em agências, YouTube apresenta o Creative Hacks

Buscar

Com foco em agências, YouTube apresenta o Creative Hacks

Buscar
Publicidade

Mídia

Com foco em agências, YouTube apresenta o Creative Hacks

Plataforma conta com três módulos interativos, pensados para auxiliar as empresas a performarem melhor no site


31 de outubro de 2019 - 13h46

 

Plataforma foi criada pelo The Zoo, área criativa do Google que trabalha junto a marcas e agências (Crédito: Reprodução)

O Youtube lançou nesta quarta-feira, 30, a plataforma Creative Hacks. A iniciativa se propõe a ser um hub para ajudar agências e marcas a explorarem o potencial do YouTube e performarem melhor com suas campanhas no site. O projeto foi criado pelo The Zoo, área criativa do Google que trabalha na interface com as empresas e agências.

A plataforma conta com três módulos interativos. O Essencial aborda os fundamentos de como criar no Youtube, mensurar desempenho e estratégias para engajar o público. Já o Criando Conteúdo pretende ser um passo a passo para as marcas pensarem e criarem conteúdo na plataforma, além de ferramentas para trabalhar adequadamente com os criadores. Por fim, o Personalizando sua Criação explica sobre como adotar uma estratégia baseada em dados para ampliar os resultados de campanhas, tornando a comunicação mais assertiva.

O projeto está relacionado ao YouTube Works Awards, prêmio que celebra a criatividade e a eficiência da publicidade na plataforma. Agências de todo o Brasil podem concorrer à premiação, inscrevendo campanhas que usaram o Youtube como canal de acesso e engajamento. As inscrições serão abertas no final deste ano.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24