Ibope atualiza ponto de audiência para 2020

Buscar

Ibope atualiza ponto de audiência para 2020

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibope atualiza ponto de audiência para 2020

Nos 15 mercados aferidos pelo instituto no País, cada ponto de audiência televisiva passa a corresponder a 260.558 domicílios


20 de dezembro de 2019 - 6h00

(Crédito: Rawpixel/Unsplash)

Assim como faz todos os anos, a Kantar ibope Media atualiza o valor da representação do ponto de audiência televisiva em todo o Brasil. A mudança visa adequar a mensuração de acordo com as mudanças populacionais e com os novos hábitos de comportamento nas diferentes regiões do País, para deixar a amostra mais representativa da realidade.

A partir de 1º de janeiro de 2020, cada ponto do Painel Nacional de Televisão (que representa os 15 mercados brasileiros aferidos pela Kantar Ibope Media) passa a representar 260.558 domicílios. Ao longo de 2019, cada ponto de audiência no PNT representa 254.892 domicílios. Em termos populacionais, cada ponto no PNT representa uma audiência composta por 703.167 pessoal.

A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2019, cada ponto de audiência televisiva representava 73.015 domicílios. Já em 2020, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 74.987 domicílios (o equivalente a 203.309 pessoas).

Veja, abaixo, o novo valor do ponto de audiência da Kantar Ibope Media nos 15 mercados aferidos e, também, no Painel Nacional de Televisão:

(Crédito: Kantar Ibope Media)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo