UOL vende a UD Tecnologia a fundo estadunidense

Buscar

UOL vende a UD Tecnologia a fundo estadunidense

Buscar
Publicidade

Mídia

UOL vende a UD Tecnologia a fundo estadunidense

Transação de empresa de infraestrutura digital do grupo chegou a R$ 1,5 bilhão, segundo Valor


23 de abril de 2020 - 9h50

(Crédito: Nicoeinino/ iStock)

O fundo estadunidense Digital Colony comprou a operação de centro de dados do UOL, chamada UD Tecnologia. A área conta com soluções de infraestrutura para operações online e foi criada em 2019 – fruto da divisão da UOL Diveo em duas estruturas separadas. Atualmente, conta com dois centros de dados, ambos no estado de São Paulo.

Segundo reportagem do Valor Econômico, a transação atingiu cerca de R$ 1,5 bilhão. O Digital Colony renomeará a operação com o nome de Scala. Esse é o segundo investimento do fundo em infraestrutura digital no Brasil. Em 2019, o Digital Colony adquiriu a Highline, focada em antenas de transmissão.

Ex-funcionário do UOL, Marcos Peigo será o CEO da operação. Até o momento, o executivo ocupava a vice-presidência de criação de valor para a IBM América Latina.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias