Mídia
Teles criam plataforma de mensageria com Google
Claro, Oi, TIM e Vivo, com Rich Business Messaging, querem enriquecer engajamento ativo das marcas com consumidores
Claro, Oi, TIM e Vivo, com Rich Business Messaging, querem enriquecer engajamento ativo das marcas com consumidores
20 de agosto de 2020 - 9h40
Claro, Oi, TIM e Vivo se uniram ao Google para lançar serviço de mensageria para empresas que desejam se comunicar com seus consumidores. O Rich Business Messaging (RBM) funciona no Android Messages ou Samsung Messages. No sistema Android (presente nos aparelhos das marcas Samsung, Motorola, LG, Multilaser e Positivo), o serviço já está disponível para ser oferecido comercialmente pelas operadoras.
Mensagens personalizadas e sistema antifraude são alguns dos atributos do Rich Business Messaging (Crédito: Archmeena29/iStock)
De acordo com o Google, o diferencial do serviço são as possibilidades das empresas enviarem mensagens personalizadas, com a identidade visual das marcas, selo de verificação e outros sistemas de segurança, além da facilidade de anexar arquivos multimídia e oferecer recursos como relatórios de envio e leitura.
A plataforma promete tornar a experiência dos consumidores mais relevante, melhorando as taxas de conversão na comunicação das marcas e engajar sua base de clientes em uma troca mais rica. Com o lançamento do RBM, as teles oferecerão o acesso gratuito à ferramenta para o Ministério da Saúde enviar orientações sobre o novo coronavírus.
**Crédito da imagem no topo: Blackdovfx/iStock
Compartilhe
Veja também
Final da Champions League movimenta fãs e negócios dos veículos
Warner Bros Discovery e SBT destacam equipes e programas para a transmissão do jogo entre Liverpool e Real Madrid e reforçam o potencial comercial da competição europeia
Elon Musk irá desembolsar recursos próprios para compra do Twitter
Movimentação acontece à medida em que ações da Tesla registram queda e valor do plano de financiamento de aquisição da plataforma aumenta