Globo Filmes fomenta diversidade no audiovisual

Buscar

Globo Filmes fomenta diversidade no audiovisual

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo Filmes fomenta diversidade no audiovisual

Coprodutora lança e apoia iniciativas que tratem de representatividade negra


20 de outubro de 2020 - 6h00

A Globo Filmes está em busca de projetos que visam diversidade. A própria coprodutora, em parceria com o canal Gloob, anuncia uma chamada de roteiros e argumentos de projetos infanto-juvenis que tratem de diversidade e representatividade negra até 20 de novembro. Um dos projetos submetidos será desenvolvido.

 

Uma das produções mais recentes da Globo Filmes, Bacurau, está cotado a representar o Brasil no Oscar (Crédito: Reprodução/Globo Filmes)

Além disso, a Globo Filmes começa a apoiar duas iniciativas com o mesmo propósito. Entre outubro e novembro, a produtora estará ao lado do Lab Nicho 54, projeto do Instituto Nicho 54, que atua na formação de profissionais negros do audiovisual, em uma iniciativa que vai selecionar 12 projetos entre séries, filmes e documentários criados por negros para passar por uma imersão com profissionais do setor entre 9 e 15 de novembro. A Globo Filmes vai premiar um dos projetos de ficção para receber R$ 50 mil. Os selecionados serão anunciados na sexta-feira, 30.

A outra iniciativa apoiada pela marca é décima edição do BrLab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais, que este ano ocorre entre 5 e 27 de novembro. Nele, a Globo Filmes investirá R$ 110 mil em um dos seis projetos brasileiros participantes através do Prêmio Desenvolvimento Globo Filmes.

**Crédito da imagem no topo: Denise Jans/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital