YouTube apresenta anúncios em áudio
Ainda em fase beta, a ferramenta da plataforma se caracteriza por peças criativas em que a trilha sonora desempenha o papel principal na transmissão da mensagem
Para ajudar as agências e anunciantes a adaptarem melhor as mídias e peças criativas que os usuários têm consumido, o YouTube lança os anúncios em áudio. Atualmente em fase beta, a ferramenta pretende auxiliar as marcas a ampliarem suas narrativas com momentos relevantes para usuários que estejam assistindo ativamente a plataforma ou usando-a como pano de fundo para atividades diárias.

Anúncios em áudio do YouTube ainda estão em fase beta (crédito: istock)
Os anúncios em áudio também ajudarão as marcas a serem ouvidas junto ao conteúdo de música de plataforma, já que mais de 50% dos usuários logados, que consomem conteúdo musical no YouTube, passam mais de dez minutos nesse tipo de mídia. Agora, com os lineups musicais dinâmicos e os anúncios em áudio, a marca pode alcançar usuários que estão ouvindo um conteúdo que adoram, por meio de uma peça criativa em formato de áudio, elaborada especialmente para aquele tipo de experiência de escuta.
Para a marca ter sucesso na criação de seu anúncio em áudio na plataforma, o YouTube recomenda duas coisas: seja claro e específico na mensagem e escolha uma voz agradável e autêntica para transmiti-la. É possível fazer um teste gratuito de qual conteúdo criativo usar no video experiments. Os anúncios em áudio estão disponíveis na versão beta por leilão no Google Ads e no Display & Video 360 em CPM, com as mesmas opções de segmentação de público, estratégias de lance e recursos de medição do brand lift das campanhas de vídeo no YouTube.
**Crédito da imagem no topo: Christian Wiediger/Unsplash