Com The Voice+, Globo aposta no talento da maturidade

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Com The Voice+, Globo aposta no talento da maturidade

Atração estreia no domingo, 17, com patrocínio de Claro, Nutren, Novalgina e Cif e investe em proposta multiplaforma


7 de janeiro de 2021 - 14h03

Um estudo da Harvard Business Review estima que a população mais velha movimentou US$ 15 trilhões no mundo e R$ 1,8 trilhão no Brasil, no ano passado. Esse movimento tem levado as marcas a prestarem cada vez mais atenção na chamada economia prateada e nos anseios dessa camada do público. É nesse contexto que a Globo estreia uma atração nas suas tardes de domingo. Em 17 de janeiro, vai ao ar a primeira temporada do The Voice+, uma versão do reality musical exclusiva para talentos a partir dos 60 anos.

 

O time de técnicos será formado por Claudia Leitte, Mumuzinho, Daniel, que retorna para atração, e a estreante Ludmilla (Crédito: João Miguel Junior/ Divulgação)

Com o mote “sonhos não envelhecem”, a atração reforça a aposta da Globo no formato que está no ar há nove anos e também conta com uma versão para crianças, que já soma cinco edições. O time de estrelas dos técnicos é formado por Claudia Leitte, Mumuzinho, Daniel, que retorna para atração, e a estreante Ludmilla. Já a apresentação fica a cargo da dupla André Marques e Thalita Rebouças, que também comanda a versão Kids.

Com direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção-geral de Angélica Campos, o dominical aposta em uma abordagem multiplaforma. O programa do domingo será reexibido no canal pago Multishow, na segunda-feira, e na plataforma de streaming da emissora, o Globoplay, para os espectadores que quiserem rever as apresentações.

A versão focada em artistas a partir de 60 anos também é uma criação da Endemol, que licencia o formato The Voice. “Ao optarmos por trazê-lo ao Brasil, mais do que acompanhar uma tendência mundial e do mercado, onde as pessoas mais maduras estão cada vez mais ativas, seja do ponto de vista social ou profissional, entendemos que a nova versão representa o crescimento e amadurecimento da franquia ‘The Voice’ no país”, afirma Macedo.

Apesar da aposta no talento da maturidade, o programa ocupará uma faixa tradicionalmente destinada aos programas para família e pretende, por meio da proposta emocional, conquistar um público abrangente. “A inversão da nossa pirâmide demográfica, que mostra um país com uma população cada vez mais madura, passou a fazer mais sentido nos últimos anos. Mas sobre público, o que posso dizer é que, embora a competição seja para vozes a partir dos 60 anos, queremos continuar fazendo um programa de entretenimento para toda a família brasileira”, explica o diretor artístico do programa.

Patrocínio

Até o momento, a atração estreará com quatro patrocinadores: Claro, parceira de longa data das demais edições do reality musical; Nutren, complemento alimentar da Nestlé; Novalgina; e Cif, da Unilever. Segundo Manzar Feres, diretora comercial da Globo, aos patrocinadores do The Voice+ serão ofertadas oportunidades de inserção que vão desde os comerciais e entregas digitais até outras soluções e formatos como inserts animados, interações de marca nas cadeiras dos técnicos, ações de conteúdo modulares, com uso de QR Code e realidade aumentada, além de possíveis projetos customizados de branded content, licenciamento de conteúdo e ações com influenciadores.

*Crédito da foto no topo: Ajwad Creative/iStock

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