Play9 assume gestão do canal da Americanas no YouTube

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Play9 assume gestão do canal da Americanas no YouTube

Negócio visa ampliar o trabalho do estúdio de conteúdo na construção de canais e comunicação digital para anunciantes

Bárbara Sacchitiello
22 de janeiro de 2021 - 19h33

Play9 havia realizado o Show da Black Friday da rede de varejo, no ano passado (Crédito: Reprodução)

O conteúdo da rede de varejo Americanas no YouTube passará a ser gerido pela Play9. Com isso, todo os vídeos postados no canal, bem como a estratégia de comunicação da companhia com o público espectador do YouTube ficará a cargo da empresa que terá, como principal meta, fortalecer o papel da marca como publisher.

“Um canal de marca quando se torna publisher precisa necessariamente ter um olhar para o entretenimento que chame a atenção do público. Além de influenciadores relevantes e conteúdos que façam conexão com os objetivos da marca, mas sem a obrigação imediata de vender. É reter a atenção e mostrar valor no que é exibido”, explica João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e gestor criativo da Play9.

A empresa de conteúdo e a marca já trabalharam juntas em algumas ações. Na Black Friday do ano passado, foi a Play9 que realizou o Show da Black Friday da empresa no YouTube, que contou com a participação de Felipe Neto. A empresa também criou a live para o canal no Dia dos Solteiros, tradicional data do varejo do calendário chinês, em novembro.

Paes Leme conta que, no trabalho com a Americanas, a empresa usará a expertise adquirida em todos esses anos de trabalhos com os influenciadores. Segundo ele, assim como as pessoas viraram mídia (no caso dos influenciadores), as marcas também têm esse poder e devem beber da fonte de inspiração dos youtubers.

A parceria com a Americanas marca uma estratégia que a Play9 havia planejado para 2021: a atuação na área de brand channel. “Nós, sócios da Play9, já tivemos várias experiências nesse nicho do mercado de YouTube. Tínhamos traçado esse planejamento exatamente para 2021. Assim, pudemos consolidar nossa audiência nos canais de influenciadores e, em seguida, dedicar uma área específica da Play9 para os canais de marca. Neste momento, estamos conversando com três empresas de outros segmentos”, antecipa Paes Leme.

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