Spotify expande operação e lança marketplace de anúncios

Buscar

Spotify expande operação e lança marketplace de anúncios

Buscar
Publicidade

Mídia

Spotify expande operação e lança marketplace de anúncios

Em evento global, companhia apresentou seus planos no mercado de áudio em 2021 e mira público potencial de mais de um bilhão de pessoas


23 de fevereiro de 2021 - 11h01

Nesta segunda-feira, 22, foi realizado o Stream On , evento global online do Spotify para anunciar os planos da companhia no mercado de áudio. A plataforma não fazia um evento desse tipo desde 2018. Entre as novidades, a empresa anunciou a criação do Spotify Audience Network, um marketplace para compra de anúncios, pelo qual o mercado poderá acessar não só a audiência da gigante do streaming, como a das plataformas de podcast Megaphone e Anchor, adquiridas pelo Spotify.

 

No ano passado, campanha do Spotify celebrou gratidão à música (Crédito: Divulgação)

O projeto ainda está em fase inicial e mais informações devem ser reveladas nos próximos meses. A ideia é que o marketplace reúna o inventário gerado a partir dos originais do Spotify, os podcasts do Anchor e Megaphone, além do conteúdo musical suportado por anúncios. A plataforma está apresentando o Spotify Audience Network como uma oportunidade de os anunciantes alcançarem ouvintes em grande escala.

Como já havia adiantado, o Spotify está atualizando sua tecnologia de inserção de anúncios em áudio no streaming, assim como as métricas. No evento, a companhia anunciou a expansão de seus negócios para mais 80 mercados, na Ásia, África, Caribe, Europa e América Latina, e em 36 novos idiomas. O movimento deve gerar um público potencial de mais de um bilhão de pessoas.

A companhia também quer inovar em conteúdo e qualidade de áudio. Ainda neste ano, os assinantes premium de algumas regiões poderão mudar seu áudio para Spotify HiFi e ouvir as músicas na qualidade produzida pelos artistas. No evento, o streaming de áudio reforçou a parceria com a Warner Bros. e a DC, que deve ganhar a série original Batman Unburried, como primeiro projeto em 2021. A empresa anunciou ainda que está testando formatos que mesclam música e a narrativa de podcasts.

*Crédito da foto no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital