TikTok convida anunciantes: “Don’t make ads, make TikToks”

Buscar

TikTok convida anunciantes: “Don’t make ads, make TikToks”

Buscar
Publicidade

Mídia

TikTok convida anunciantes: “Don’t make ads, make TikToks”

Com sua plataforma de anúncios no Brasil, companhia quer se aproximar de marcas e agências para criar anúncios alinhados com o perfil da rede social


14 de abril de 2021 - 15h10

Apesar de já ter colocado sua plataforma de anúncios no ar desde novembro do ano passado, o TikTok escolheu a manhã desta quarta-feira, 14, para, de fato, apresentar ao mercado nacional o TikTok for Business, vertical responsável pela publicidade na plataforma. Sob o comando de Gabriela Comazzetto, head de global business solutions, área responsável pela monetização da plataforma, o TikTok quer transmitir uma mensagem para os seus futuros parceiros:”Don’t make ads, make TikToks”.

 

Influenciadores que usam o TikTok como plataforma (Crédito: Reprodução)

Para chegar até esse conceito, o grupo dividiu dados de uma pesquisa realizada com os usuários da plataforma pela Nielsen, nos Estados Unidos. Os resultados apontaram que 66% dos usuários também criam conteúdo na plataforma e metade dos entrevistados afirmou usar a rede social para se divertir. Como a ferramenta de anúncios foi disponibilizada antes nos Estados Unidos, também foi possível avaliar o engajamento com a publicidade.

Nesse sentido, 60% disseram sentir que os anúncios se misturam com o conteúdo e 52% afirmaram descobrir novos produtos por meio da rede social. Uma pesquisa similar já está sendo desenvolvida em parceria com a Nielsen para analisar os usuários do TikTok no Brasil.

É baseada nesse engajamento que a marca convida seus potenciais anunciantes a pensarem a publicidade de uma forma diferente na rede social. “Queremos dar a oportunidade dessas marcas entenderem a plataforma e construírem tiktoks e não anúncios”, afirmou Gabriela. Para a empresa, a chave para alcançar essa naturalidade dentro da rede social estaria dividida em três pilares – conteúdo orgânico, relacionamento com os criadores e, então, as ativações pagas.

A head de global business solutions destaca que as empresas precisam ter um perfil consistente na rede. “É importante que as marcas se inspirem no que está acontecendo na plataforma”, afirma a executiva. Da mesma forma, a parceria com os influenciadores permitiria acessar o engajamento de maneira mais fluida. No que diz respeito ao papel do TikTok no desenvolvimento da publicidade, a companhia afirma contar com um time de criativos que ficam à disposição das marcas para ajudar no processo criativo.

Desde o início de sua operação, o TikTok for Business conta com cinco formatos de anúncios disponíveis, como o In-Feed Videos, que insere anúncios entre os conteúdos, e o Branded Hashtag Challenges, que convida a comunidade para criar conteúdo para uma determinada marca. Os formatos não devem parar por aí “Nós temos um roadmap gigante de lançamentos para o Brasil à medida que a plataforma vai se desenvolvendo”, afirmou Gabriela Comazzetto.

*Crédito da foto no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital