Eletromidia e Santander apresentam estação sustentável em SP

Buscar

Eletromidia e Santander apresentam estação sustentável em SP

Buscar
Publicidade

Mídia

Eletromidia e Santander apresentam estação sustentável em SP

Projeto Trilhos Verdes leva à estação Vila Olímpia, da CPTM, captação de energia solar, reuso de água, jardim vertical e elementos recicláveis


1 de junho de 2021 - 12h16

Na entrada da estação, a empresa instalou um jardim vertical que ajudará a neutralizar o calor no ambiente (Crédito: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, 1, a empresa de out-of-home Eletromidia e o Santander fizeram a apresentação da nova estação Vila Olímpia, da Linha 9 – Esmeralda, da CPTM, em São Paulo, o primeiro local onde a companhia implementa o projeto Trilhos Verdes, cuja proposta é levar soluções sustentáveis e de mobilidade a diferentes áreas da cidade.

Desenvolvido pela empresa de OOH em conjunto com o Santander, que viabilizou financeiramente o projeto, o Trilhos Verdes equipou a estação da CPTM com diferentes soluções sustentáveis: sistema de reaproveitamento de energia solar, captação de água da chuva, reuso de água de esgoto, bancos construídos a partir de materiais recicláveis e com carregadores para celular, marquise também feita de materiais recicláveis além de painéis que informam aos passageiros que circulam pela estação sobre a quantidade de água e energia que aquele espaço está economizando. A entrada da estação ganhou um jardim vertical, que terá a função de ajudar a amenizar a temperatura no local e que será irrigado com a água tratada proveniente dos banheiros da própria estação.

A viabilização do projeto contou com apoio da Suno, agência de publicidade do Santander e demandou meses de pesquisas e estudos em torno da questão ambiental e de aprovações junto às secretarias e órgãos de transportes do Estado de S.Paulo.

Alexandre Guerrero, CSO da Eletromidia, fala que o projeto Trilhos Verdes extrapola as soluções geralmente apresentadas pelas empresas de OOH porque, em vez de telas ou ferramentas que propiciem entregas aos anunciantes, desta vez o foco do projeto são as pessoas e o espaço urbano. “Já realizamos diversos projetos de out-of-home, mas nenhum como esse, que traz uma alteração e um impacto significativo para as pessoas e faz parte de uma agenda importante para o Pais e para o mundo. Foi um desafio enorme, tivemos uma grande curva de aprendizado e, agora, nossa expectativa é disseminar essa ideia para outras estações e outras áreas da cidade”, explica.

Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander destaca o caráter inovador do projeto de out-of-home e conta que a decisão do banco de investir no Trilhos Verdes foi além de uma iniciativa de marketing e passou pela oportunidade de gerar, de fato, impacto na vida das pessoas. “O volume de pessoas que trabalha na região e que usa a estação todos os dias e que, agora, terão acesso a essas iniciativas faz com que o projeto seja muito relevante. Só é possível fazer um investimento milionário como esse se houver, de fato, o compromisso de atuar em prol de uma mudança da vida das pessoas. Queremos fazer uma provocação para que outras marcas também façam o mesmo em outras estações para que consigamos ter, de repente, um cinturão verde naquela região”, conta o executivo.

O contrato entre o Santander e a Eletromidia para o projeto tem duração de cinco anos e envolve, além das instalações sustentáveis, todas as faces de mídia OOH presentes na estação Vila Olímpia. A proposta do banco é utilizar essas peças publicitárias para comunicar ao público sobre o caráter sustentável das instalações e detalhar as mudanças que foram realizadas no local em prol da preservação ambiental e de recursos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo