TNT Sports e Budweiser levam jogos da NBA ao YouTube

Buscar

TNT Sports e Budweiser levam jogos da NBA ao YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

TNT Sports e Budweiser levam jogos da NBA ao YouTube

As marcas se unem para ampliar a distribuição de conteúdo a respeito da competição


18 de junho de 2021 - 18h15

TNT Sports passa a transmitir jogos da NBA no Youtube, em parceria com a Budweiser. (Crédito: Facebook / NBA)

A Budweiser, patrocinadora da Liga Americana de Basquete (NBA), anunciou a parceria com o TNT Sports, player pertencente ao grupo WarnerMedia, para a transmissão dos jogos no YouTube O intuito é que mais pessoas possam ter acesso aos jogos da competição.

As partidas serão exibidas através do canal no YouTube da TNT Sports, e terão desdobramentos nas redes sociais do player. “Poder transmitir o melhor basquete do mundo com o nosso DNA para milhões de fãs é motivo de muito orgulho”, comenta Diego Vieira, Head de Esportes da WarnerMedia Brasil.

A previsão é que sejam transmitidos de dois a três jogos por semana, chegando ao total de 100 partidas ao vivo na temporada, com início já marcado para a próxima semana. Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, enxerga como uma oportunidade de trazer novos conteúdos relacionados ao torneio. “Com TNT Sports e Budweiser, teremos mais jogos e novos conteúdos e formatos para que os nossos fãs possam seguir consumindo o melhor basquete do mundo”, conta.

Essa, no entanto, não é a primeira investida da Budweiser para democratizar os jogos da NBA. Ainda nessa temporada, a marca se intitulou a emissora oficial da NBA no Brasil, após garantir a transmissão de algumas partidas em seu canal do YouTube. Além disso, recentemente, lançou uma campanha reforçando a importância do basquete e como ele influencia em diferentes âmbitos da sociedade.

“Nosso principal objetivo era democratizar ainda mais as partidas e os conteúdos relacionados à liga, atingindo um maior número de fãs e pessoas que acompanham o basquete no país”, avalia Alice Alcantara, Head da Budweiser no Brasil.

Vale ressaltar, também, que outras emissoras são detentoras dos direitos de transmissão da competição. Começando pela ESPN, do grupo Disney e SporTV, do grupo Globo, na Tv fechada. Além delas, a Band na TV aberta com a exibição de dois jogos por semana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias

  • CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    Streaming exibirá de forma gratuita a programação do canal do streaming de Casimiro Miguel