DAZN adquire os direitos da Champions League Feminina

Buscar

DAZN adquire os direitos da Champions League Feminina

Buscar
Publicidade

Mídia

DAZN adquire os direitos da Champions League Feminina

O player deve ter transmissões de partidas de forma gratuita no YouTube


30 de junho de 2021 - 18h35

Barcelona, campeão da edição 20/21 da Women’s Champions League, transmitida pela ESPN. (Crédito: Divulgação / Facebook UEFA)

O DAZN anunciou nesta quarta, 30, em suas redes sociais, que adquiriu os direitos da Women’s Champions League, competição chancelada ela UEFA. Através do vídeo publicado no post de anúncio, o player explica que o intuito da marca é trazer mais olhares para a competição.

O vídeo “We ALL Rise With More Eyes” foi lançado junto com um manifesto em que a empresa explica a parceria firmada com o YouTube para realizar a transmissão de algumas partidas da competição. “Este movimento inovador reflete uma crença profundamente enraizada compartilhada por DAZN, YouTube e UEFA no efeito cascata imparável que mais olhos terão em levar a competição feminina a novas alturas – onde ela pertence”, diz um trecho da publicação. A UEFA também publicou em suas redes sociais o anúncio de sua nova casa.

O portal norte americano The Athletic, anunciou que o contrato do ciclo será um vínculo de quatro anos, envolvendo as temporadas de 2021 a 2025. E segundo reportagem do portal Notícias da TV, do UOL, a DAZN irá transmitir todos os 61 jogos na plataforma, deixando algumas partidas gratuitas no canal do YouTube, inclusive jogos de semifinal e final.

Até então, a Women’s Champions League pertencia ao Grupo Disney, através da ESPN. A emissora transmitiu a final da temporada 2020/2021 ao vivo. A reportagem do Meio & Mensagem confirmou com a assessoria que a emissora não renovou com a UEFA e não irá mais transmitir os jogos.

A emissora segue com os direitos de transmissão de outras competições, como a Copa da Rainha, da Espanha e a Superliga Feminina, na Inglaterra. A emissora também detém os direitos de transmissão da Copa América e da Libertadores.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital