Globo testa anúncios segmentados no ambiente da TV

Buscar

Globo testa anúncios segmentados no ambiente da TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo testa anúncios segmentados no ambiente da TV

L'Óreal e Santander foram as primeiras marcas a experimentar a nova solução comercial, que deve chegar aos canais abertos neste primeiro trimestre


14 de janeiro de 2022 - 16h36

(Crédito: Reprodução)

A ideia da publicidade segmentada, em que cada usuário visualiza um tipo diferente de anúncio de acordo com seu perfil de navegação, já começou a ser experimentada no universo da televisão. Desde novembro, a Globo deu início a alguns testes para entregar inserções personalizadas e dinâmicas de publicidade aos anunciantes.

Por enquanto, essas inserções estão restritas à programação ao vivo da Globo exibida no Globoplay (simulcasting), no G1, Show e Ge.globo e também no canal oficial da Globo no YouTube. A ideia, no entanto, é que ainda neste primeiro semestre de 2022, a solução também seja levada ao sinal das cinco emissoras abertas da Globo.

A fase de testes da nova solução de publicidade teve a participação das marcas L’Óreal e Santander, que definiram targets específicos para a exibição das mensagens publicitárias nesses ambientes. A L’Óreal fez uma campanha para divulgar a fragrância La Vie est Belle, da Lâncome, enquanto o Santander fez uso do recurso tecnológico para promover sua divisão de seguros.

De acordo com Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, esse novo produto comercial tangibiliza a transformação digital da emissora em uma empresa mediatech por usar a capacidade de dados e tecnologia a serviço do mercado de publicidade.

Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses