Americanas e Avon são destaques no 2º mês do BBB 22

Buscar

Americanas e Avon são destaques no 2º mês do BBB 22

Buscar
Publicidade

Mídia

Americanas e Avon são destaques no 2º mês do BBB 22

No período, 18 marcas diferentes apareceram no reality-show da Globo; anunciantes que patrocinam provas geram mais repercussão nas redes sociais


21 de março de 2022 - 6h00

Exibida em 10 de março, prova de liderança patrocinada pela Americanas gerou maior número de menções no segundo mês do programa (Crédito: Globo/Divulgação)

As empresas envolvidas no Big Brother Brasil que patrocinam as provas de liderança são as que vêm conseguindo maior repercussão e visibilidade nas redes sociais. Esse é um dos insights extraído pela Stilingue na segunda edição da pesquisa que avalia o engajamento e a repercussão das marcas que estão envolvidas com o reality show.

Dessa vez, a empresa avaliou o segundo mês do BBB, de 17 de fevereiro a 17 de março. Assim como na primeira rodada do estudo, a Americanas aparece como a empresa mais citada pelo público, registrando, no período, mais de 91 mil menções diretas ao seu nome nas redes sociais.

O momento de maior repercussão da empresa na casa aconteceu na prova de liderança realizada no dia 10 de março, que teve cerca de 24 horas de duração. O longo período em que os brothers ficaram na disputa fez com que a prova recebesse mais de 234 mil menções, segundo a Stilingue.

Em segundo lugar, como a segunda marca que mais obteve menções nas redes sociais no segundo mês do BBB, ficou a Avon. Diferentemente da Americanas, a empresa de beleza não patrocinou prova de liderança no segundo mês do programa. Nesse período, a empresa de cosméticos e beleza promoveu uma festa para os participantes, com a presença de Gloria Groove e do DJ Pedro Sampaio. No mês, a Avon recebeu 28 mil menções à sua marca nas redes sociais.

A terceira posição entre as marcas do BBB 22 mais mencionadas ficou com PicPay, que aparece semanalmente no programa como a gestora das estalecas, a moeda usada na casa. No segundo mês do programa, o PicPay também patrocinou uma prova do líder e uma prova do Anjo e obteve 15 mil menções diretas à sua marca.

Também foram bastante citadas nas redes sociais pelo público as provas do líder feitas pela Above e C&A, a prova do Anjo realizada pelo Spotify e a prova bate e volta patrocinada pela marca de snacks Cheetos.

Ao todo, 18 anunciantes apareceram no segundo mês do BBB 22: 99, Above, Americanas, Amstel, Avon, C&A, Cheetos, Coca-Cola, Downy, Engov After, Fiat, McDonald’s, Pantene, PicPay, Piraquê, QuintoAndar, Spotify e TikTok. Essas marcas receberam, no total, 206 mil menções nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses