Rede Globo encerra contrato com Xuxa
Baixa audiência e falta de um projeto adequado culminaram na saída da apresentadora, após quase três décadas na emissora
Baixa audiência e falta de um projeto adequado culminaram na saída da apresentadora, após quase três décadas na emissora
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2014 - 12h53
Xuxa, uma das figuras mais emblemáticas da Rede Globo, não fará mais parte dos planos da emissora em 2015.
Após quase três décadas de casa, a apresentadora e a emissora encerraram contrato. Segundo informações divulgadas no blog Notícias da TV, a baixa audiência de suas atrações e a falta de um projeto adequado para Xuxa motivaram a não-renovação do contrato, que no começo deste ano foi alterado.
O novo acordo abrangia mais três anos de trabalho, porém o vínculo precisava ser renovado anualmente. De acordo com Daniel Castro, não haverá renovação do acordo, que vence na virada deste ano. A saída de Xuxa da emissora reforça os planos da Globo de não manter uma programação infantil.
Mesmo com contrato, a apresentadora já não fazia parte da programação da emissora. Em janeiro deste ano, uma inflamação no pé afastou Xuxa das telas.
Consultada por Meio & Mensagem, a Rede Globo afirmou que não comenta questões contratuais, porém mencionou que há uma negociação em andamento, sem qualquer definição oficial. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, em breve, a Xuxa terá uma reunião com a Direção Geral da Globo.
Compartilhe
Veja também
Google: o que pode acontecer com a venda da adtech e do Chrome
Big tech enfrenta o Judiciário e o Departamento de Justiça dos EUA em processo antitruste que pode mudar o rumo dos negócios de ads e de navegador, inclusive para concorrentes
Guerreiros do Sol: Globo combina streaming e linear em sua nova produção
Terceira novela original do Globoplay, nova trama estreia em junho na plataforma de streaming da empresa e no canal Globoplay Novelas (ex-Viva)