Pinterest Predicts: As tendências de 2022 que seu público vai adorar

Buscar

Pinterest Predicts: As tendências de 2022 que seu público vai adorar

Buscar
Publicidade

Opinião

Pinterest Predicts: As tendências de 2022 que seu público vai adorar

Relatório Pinterest Predicts antecipa o que vai virar tendência


21 de janeiro de 2022 - 8h00

(Crédito: Shutterstock)

Será que você sabe como as tendências surgem? Tem certeza? No resumo que lançamos hoje, você encontra 35 tendências que vão bombar em 2022, segundo as nossas previsões. Mas, a verdadeira novidade é quem está ditando as tendências. Spoiler: não é o que você esperava.

O relatório Pinterest Predicts antecipa o que vai virar tendência, só que, mais incrível do que descobrir as tendências, foi descobrir as pessoas que estão dando origem a elas.

Dessa vez, pessoas de todas as gerações estão impulsionando os movimentos que serão tendência no ano que vem. Os boomers vão reviver os bons momentos da infância. Os millennials vão fazer bolo pra comemorar o divórcio. E a geração Z vai querer ir muito além das “aesthetics”.

Pessoas de todas as idades estão fazendo as tendências do Pinterest Predicts deste ano acontecer. Preparamos alguns destaques de quais delas irão impactar mais cada uma dessas gerações. Mas não deixe de conferir a lista completa, que inclui mais de 175 previsões.

A geração Z vai mudar de vida

Esses rebeldes com causa vão deixar a rotina estressante de lado. A geração Z está impulsionando a tendência “Bem-estar espiritual”, buscando formas de atrair boas energias e evoluir espiritualmente. Esse público também acredita que “Gente é pra brilhar” e encabeça a tendência das joias inusitadas. E não para por aí: os membros da geração Z também estão adotando os “Cortes rebeldes” com a volta dos mullets e dos cabelos bagunçados e em várias camadas.

Os millennials vão sair da mesmice

A geração do milênio quer transformar o seu dia a dia. Em 2022, eles vão impulsionar a tendência do “Luxo sem limite” dando um toque de elegância em cada cantinho da casa. Essa geração, que é a mais ecológica de todas, está priorizando a “Natureza em casa” com soluções arquitetônicas para trazer mais verde para o lar. Sem falar que todos esses upgrades na casa são a desculpa perfeita para ir “Muito além do aniversário” e celebrar as datas que ninguém comemorava antes.

A geração X vai encontrar o equilíbrio

Em 2022, a geração X vai se empenhar para equilibrar a vida e o trabalho. De um lado, esse público lidera a tendência “Vitrine viva”, buscando transformar a experiência das lojas físicas em seus empreendimentos. De outro, essas pessoas também estão querendo as ideias de férias com “Tu-do incluso” que exigem mínimo esforço e planejamento zero. E se não puder viajar, é só pedir pra um amigo ou parente da geração X colocar um pouquinho de “Ancestralida de no prato” e conhecer outras culturas.

Os boomers vão voltar à infância

Os boomers não querem envelhecer, e os hobbies vão virar um dos segredos da juventude. Eles vão se reconectar à sua “Criança interior” e, para isso, vão se dedicar a passatempos divertidos, como balanços indoors, dicas de artesanato e quartos temáticos de fadas. Eles também vão liderar a tendência “Seu pet de casa própria”, reformando os ambientes para criar aquele cantinho especial para os amigos peludos. Em 2022, essa geração ainda vai para a cozinha, e o resultado é a tendência “Vem, vai ter bolo”!

Você não vai recusar esse convite, né?

O Pinterest adora quando as previsões se concretizam. Na verdade, 8 das 10 tendências que acertamos para 2021 continuaram aumentando. E temos certeza de que nossas últimas tendências para 2022 serão realmente um sucesso, muito em breve.

2022 será um ano de grandes mudanças e pessoas de todas as gerações já estão buscando ideias para começar. Agora só falta a sua marca para ajudá-las a passar da inspiração para a ação. Aproveite nossas previsões e esteja um passo à frente do que todo mundo vai buscar em 2022. No Pinterest as tendências decolam mais rápido e a gente não quer que você fique para trás!

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cativar o consumidor

    Como os programas de fidelização podem impulsionar estratégias de negócios B2B e B2C?

  • Como os selos ambientais conferem valor e credibilidade às marcas

    Pesquisa do Instituto Quantas aponta que há a percepção de que esse tipo de certificação tem tanta relevância quanto o desempenho do produto