Sobre marcas, podcasts, publicidade, comunicação e papel social

Buscar

Sobre marcas, podcasts, publicidade, comunicação e papel social

Buscar
Publicidade

Opinião

Sobre marcas, podcasts, publicidade, comunicação e papel social

É preciso pensar no poder que uma marca tem na sociedade e na necessidade de usar essa informação da forma correta para informar e provocar impactos positivos


10 de fevereiro de 2022 - 13h06

(Crédito: Shutterstock)

A publicidade é uma das vertentes de atuação da ciência que estuda a comunicação social – esta, que é a disciplina acadêmica que lida, estuda e avalia os comportamentos e interações humanas, culturas, relacionamentos pessoais, interpessoais, ligados à sociedade.

Quando falamos de uma marca – seja ela de qualquer tamanho, valor ou segmento – estamos falando também de sociedade, porque ela exerce um grande poder de influência e persuasão junto aos seus consumidores e seguidores. Por isso, ela precisa entender que possui um papel social de extrema importância, fazer bom uso disso e acima de tudo não provocar nenhum tipo de desinformação ou demonstrar apoio a quem o faça.

Por tudo isso é de bom tom avaliar com cautela os parceiros de negócio que vão se associar e de alguma forma representar uma marca. Ninguém quer estar conectado a qualquer tipo de polêmica ou assunto negativo e menos ainda a um crime, mas ainda assim acompanhamos com certa frequência uma série de marcas que precisam vir a público se desculpar justamente por se associarem de forma equivocada com determinados canais, veículos ou produtores de conteúdo – o que é completamente evitável.

Essa reflexão é para que pensemos no poder que uma marca tem na sociedade e na necessidade de usar essa informação da forma correta para informar e provocar impactos positivos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A importância de ter olhares diversos na construção de uma marca

    Desafios e as estratégias necessárias para manter uma reputação sólida em um mundo em constante mudança

  • Como o líder brasileiro se destaca no mercado estrangeiro?

    Saiba quais são as características nacionais valorizadas fora do País e o os pontos de atenção aos executivos locais