Global App Trends Report 2019

Buscar

post patrocinado

Por Adjust

Global App Trends Report 2019

Relatório de Tendências Globais para Aplicativos da Adjust

Slideshow


12 de junho de 2019 - 12h04

Em 2018, os aplicativos quebraram todos os recordes.

O número de assinaturas móveis superou a população global, com 7,9 bilhões de conexões para 7,7 bilhões de pessoas. As tecnologias e os serviços móveis geraram uma receita recorde no valor de US$ 3,9 trilhões globalmente. Já os gastos com publicidade para dispositivos móveis chegaram aos US$ 188 bilhões — os mais altos até o momento.

Esses números impressionantes, ao lado de uma série de dados novos descobertos pela Adjust, compõem o relatório Tendências Globais para Aplicativos 2019 da Adjust, nossa publicação mais recente. Nossos novos benchmarks abrangem as últimas tendências em aplicativos móveis e o desempenho do ano passado, unindo a análise de dados reveladores à perspectiva de especialistas que são líderes na indústria.

O relatório foi elaborado a partir de dados vindos dos 1.000 aplicativos com melhor desempenho na plataforma da Adjust. Esse conjunto de dados inclui mais de 7 bilhões de instalações e 120 bilhões de sessões, o que oferece uma visão única sobre os aplicativos móveis em 2018.

O que traz o relatório de Tendências Globais para Aplicativos 2019?

O relatório deste ano traz dados sobre instalações, sessões, retenção e marca a estréia do nosso novo Índice de Crescimento, que mapeia a ascensão de categorias de aplicativos com alto desempenho, incluindo jogos midcore , vídeo e streaming. Também mostra os tipos de fraude que mais afetam às diferentes categorias de apps.

No relatório, observamos que os jogos midcore tiveram o maior crescimento vertical de 2018, com 18,52 pontos no nosso Índice de Crescimento. Os aplicativos de jogos midcore também são mais viciantes do que os outros, recebendo, em média, mais de três sessões por dia. Essa categoria de aplicativo está no segundo lugar dos aplicativos com o maior número de sessões: somente os aplicativos de relacionamento têm um engajamento ainda maior.

Nós não nos focamos apenas nas verticais — também exploramos algumas das principais tendências de crescimento por país, com o Brasil como um dos mercados com crescimento mais rápido do mundo — porém, para descobrir os números reais, você precisa baixar o nosso relatório.
Baixe o Relatório de Tendências Globais para Aplicativos 2019 da Adjust hoje mesmo, descubra as tendências em aplicativos móveis e tenha acesso a ideias para melhorar o desempenho do seu aplicativo.

 

¹ Midcore games são jogos que qualquer pessoa pode jogar em qualquer momento. São normalmente jogos muito sociais. Candy Crush ou Clash of Clans são bons exemplos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a economia de aplicativos sobreviveu a pandemia mundial

    Como a economia de aplicativos sobreviveu a pandemia mundial

    E o que isso significa para o futuro do mobile

  • Descubra as tendências mais importantes no setor financeiro mobile com o relatório mais recente da Adjust.

    Descubra as tendências mais importantes no setor financeiro mobile com o relatório mais recente da Adjust.