A experiência de cobrir o maior festival de criatividade do mundo. Reimaginada.

Buscar

A experiência de cobrir o maior festival de criatividade do mundo. Reimaginada.

Buscar

post patrocinado

Por Samsung

A experiência de cobrir o maior festival de criatividade do mundo. Reimaginada.

Slideshow


2 de julho de 2018 - 19h02

O Festival Internacional de Criatividade é o principal momento da indústria global da comunicação no ano. Território sagrado da publicidade, em que marcas e agências são reconhecidas pela excelência de seus trabalhos e os maiores talentos da criação mudam de patamar em suas carreiras, Cannes é o lugar onde sonhos são realizados, e reputações, construídas.

Por sua importância singular ao longo de 65 edições já realizadas, o evento atrai a imprensa do mundo todo, o que torna uma verdadeira disputa à parte a competição entre os repórteres dos mais diversos países pelos furos, as notícias bombásticas e as entrevistas com os personagens marcantes do festival. Em 2018, essa corrida dos jornalistas pela informação em primeira mão teve um ingrediente extra, para tornar a missão ainda mais intensa: toda a agenda de palestras, atividades e premiações do Festival Internacional de Criatividade ficou concentrada em cinco dias, três a menos do que o formato vigente até o ano passado.

Para dar conta de cobrir o evento com o dinamismo necessário e em toda a sua amplitude, a palavra-chave é mobilidade. E nesse quesito, a equipe de Meio & Mensagem teve um aliado poderoso ao seu lado, ou melhor, na palma da mão: os smartphones Galaxy S9
da Samsung.

Em Cannes, numa parceria inédita entre o Meio & Mensagem, a Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung e a Leo Burnett Tailor Made, os jornalistas Alexandre Zaghi Lemos, Bárbara Sacchitiello, Fernando Murad, Jonas Furtado e Roseani Rocha e os fotógrafos e film makers Celina Filgueiras, Eduardo Lopes e Rafael Barreto usaram um Galaxy S9+ como a principal ferramenta de captação de imagens e áudios e de comunicação entre a equipe e com os entrevistados.

A proposta original era reimaginar a cobertura do Festival de Cannes a partir das funcionalidades da câmera do Galaxy S9 e de toda a versatilidade propiciada pelo aparelho para as situações mais improváveis que podem surgir em um trabalho dessa magnitude e responsabilidade — assim como demonstrar a capacidade do Galaxy S9 de suprir a demanda por vídeos e fotos com a mais alta qualidade exigida por uma publicação como Meio & Mensagem em suas páginas.

O resultado foi incrível. Com tamanha facilidade de locomoção, muitas ideias na cabeça e o smartphone da Samsung na mão, dezenas de fotos foram publicadas, entrevistas transmitidas ao vivo e vídeos postados nas redes sociais e no site oficial da cobertura de Meio & Mensagem usando os principais recursos exclusivos da câmera, como o Super Slow Motion (para registro em Super Câmera Lenta, em 960 frames por segundo), a abertura dupla, que permite que a câmera se adapte conforme a luminosidade do ambiente, sendo alta ou baixa, e o My Emoji (que possibilita gerar um avatar 3D personalizado a partir de uma única selfie).

Ao final da cobertura, o desafio foi cumprido com louvor: todo o conteúdo audiovisual das plataformas digitais e 90% de todo o material fotográfico publicado na versão impressa semanal e produzido pela equipe de Meio & Mensagem foram feitos por meio de um Galaxy S9+, chancelando a excelência do aparelho em termos de qualidade das imagens e confiabilidade.

Que venham, então, as próximas coberturas especiais. Reimaginadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também