Sadia, Perdigão e Seara: as mais lembradas para a ceia de Natal

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Sadia, Perdigão e Seara: as mais lembradas para a ceia de Natal

Estudo da dunnhumby aponta as escolhas dos brasileiros para a festa de Natal


20 de dezembro de 2017 - 15h02

Campanha da Sadia: marca é uma das mais lembradas na ceia (crédito: divulgação)

Nem a operação Carne Fraca, que jogou no olho do furacão a BRF e a JBS, afetaram a relação histórica, principalmente no primeiro caso, que suas marcas têm com a ceia de Natal do brasileiro. O fato é comprovado por um estudo da dunnhumby, com 1.074 pessoas, representando homens e mulheres maiores de 18 anos de todas as regiões do Brasil, das classes A, B e C, responsáveis pelas compras do domicílio.

Segundo a pesquisa, Sadia, Perdigão e Seara (as duas primeiras da BRF e a terceira da JBS) são as marcas mais lembradas pelos consumidores quando o assunto é ceia de Natal. Todas as categorias de produtos tiveram crescimento, o que segundo os coordenadores indica a disposição de uma ceia mais farta este ano. O que chamou atenção foi o crescimento do peru como estrela da festa, seguido por chester, tender e bacalhau (a ave que era opção de 45% dos pesquisados em 2015, saltou para 53, ano passado e 80% este ano).

As marcas em destaque, dentre outras categorias analisadas são: Nestlé e Kibon (sobremesas geladas); Chandon e Cereser (champagne e sidra); Skol, Brahma, Budweiser e Heineken (cervejas); Pergola e Concha y Toro (vinhos); e Bauducco (panetones).

A dunnhumby aponta, ainda, que na hora de presentear, a categoria bebidas é a que tem maior fidelidade dos shoppers: 40% disseram comprar marcas específicas, independentemente do preço. Para alimentos, o índice cai para 26% e roupas, 17%.

Publicidade

Compartilhe

Comente