A estratégia do Mercado Livre com lojas de produtos licenciados

Buscar

A estratégia do Mercado Livre com lojas de produtos licenciados

Buscar
Publicidade

Marketing

A estratégia do Mercado Livre com lojas de produtos licenciados

Com cadernos, capachos e miniaturas, marca tenta promover novas experiências ao consumidor


1 de setembro de 2022 - 17h03

O Mercado Livre lançou nessa quarta-feira, 31, uma loja online oficial com produtos licenciados da marca. Até o momento, a “Mercado Livre Lojinha”, comercializa 15 itens, que incluem cadernos, camisetas, capacho, bem como miniaturas da van amarela e do avião de carga da empresa. O lançamento da coleção ocorreu durante evento em São Paulo.

mercado livre cria loja com produtos licenciados

Loja online possui 15 itens, entre cadernos, camisetas e miniaturas (Crédito: Divulgação)

Fernanda Schmid, diretora de marketing da companhia, conta que alguns dos objetos já eram usados como brindes internos, mas, com o tempo, houve o interesse por parte de vendedores parceiros e de clientes em adquiri-los. Além dos que já estão disponíveis, novos produtos – criados mediante sugestões de usuários – devem ser incluídos ao catálogo no decorrer do mês.

“Foi uma demanda que vinha sendo criada dentro das nossas redes sociais. Toda vez que algum produto com a marca era postado, os vendedores ficavam interessados e fomos percebendo que os consumidores também queriam. Então, aproveitamos o Mercado Livre Experience 2022 para lançar a loja para a nossa comunidade de vendedores”, diz.

A escolha dos itens, segundo a executiva, passa pelo crivo dos próprios usuários e vendedores. Cadernos e camisetas sempre foram os mais procurados, no entanto, houve a ideia de investir em objetos que pudessem tangibilizar ícones importantes da marca para o público-alvo.

Estratégias

Com a loja, a estratégia do Mercado Livre é proporcionar novas experiências para os usuários da plataforma e fomentar um ambiente de aproximação. “Somos um aplicativo e, por isso, pegamos um pouco da nossa iconografia e transformamos em produtos, porque vimos que existe do consumidor uma vontade de estar mais próximo da marca”, explica Fernanda.

Além do investimento robusto em comunicação nas redes sociais, ainda conforme a executiva, o movimento de extrapolar as barreiras do virtual e impactar as pessoas no mundo físico não é uma novidade e foi demonstrado com a criação, em parceria com a Disney, de uma loja no Mundo Pixar, que funciona como uma união de experiências.

“Já tínhamos criado uma loja com a Disney, uma marca que é muito amada pelos brasileiros. Então, as pessoas terminam a experiência no Mundo Pixar, elas podem comprar presencialmente os produtos disponíveis no aplicativo. Então, são iniciativas para estarmos mais perto do consumidor”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também