A ferramenta de marketing do Chacrinha
Ícone da televisão nacional é revivido em musical e ainda ganha reality show e marca de camisetas
Ícone da televisão nacional é revivido em musical e ainda ganha reality show e marca de camisetas
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2014 - 8h06
Ícone da TV brasileira e autor de bordões inesquecíveis como “quem não se comunica, se estrumbica”, Abelardo Barbosa, o Chacrinha, virou tema de um musical da Aventura Entretenimento.
O espetáculo Chacrinha, o Musical, que estreia em novembro, também será uma ferramenta de marketing. A peça contará com uma ação de ativação da Bombril. Em uma das cenas, um personagem tenta ligar a televisão sem sucesso. Após várias tentativas, pega um pedaço de Bombril para colocar na antena e, finalmente, o aparelho funciona.
O musical foi pensado de acordo com as técnicas de comunicação do ídolo brasileiro. “Muito da cultura musical do País vem do Chacrinha, especialmente por seu programa estar relacionado à música, com calouros e lançamento de artistas”, afirma Fernando Campos, sócio da Aventura Entretenimento, ressaltando que a esponja de aço está inserida na história naturalmente.
A peça também é mote de outras duas ações especiais: um reality show sobre os bastidores da produção feito em parceria com a Conspiração e o UOL (serão 14 episódios exibidos pelo portal), e uma linha de camisas do Chacrinha, criada pela Reserva. Com apresentação de Bradesco Seguros, Chacrinha, o Musical tem patrocínio de EMS, Multiplus e Sem Parar. A estreia será em 14 de novembro, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. A montagem chegará a São Paulo em 2015, com apresentações no Teatro Alpha.
O musical conta com os atores Stepan Nercessian e Leo Bahia interpretando Chacrinha em diferentes momentos de sua vida. O texto é de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e marca a primeira direção teatral de Andrucha Waddington. O musical representa o fim da trilogia Uma Aventura Brasileira, que inclui as peças Se eu fosse você, o musical e Elis, A musical, que estão em turnê pelo País.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros