A história por trás do pêssego sexy chinês
Nada melhor do que uma fruta de lingerie para dizer ?Eu te amo!?
Nada melhor do que uma fruta de lingerie para dizer ?Eu te amo!?
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2014 - 5h14
(*) Por Angela Doland, do Advertising Age
A China comemora o Dia dos Namorados no sábado, 2 de agosto. Mas por que comprar flores para seu (sua) amado (a) quando você pode dar pêssegos vestidos com lingerie? Ontem, a fruta com visual sensual se tornou um viral na internet, e não apenas na China, como no mundo inteiro. A suculenta cena foi tuitada por uma agência de notícias estatal chinesa chamada People’s Daily e também chamou a atenção de veículos norte-americanos como New York e Kotaku.
Os pêssegos vestidos de lingerie foram concebidos por Yao Xiaoyang, empreendedor do mercado de frutas de Nanjing. Em parceria com uma companhia local chamada IDFIX, o empresário criou pequenas peças de roupas íntimas. Xiaoyang apelidou o produto de “Quando os pêssegos estão maduros”, uma brincadeira com o nome de um filme sexy chinês.
O empresário preparou o plano de comunicação para o Qixi Festival, como é conhecido o Dia dos Namorados por lá. Normalmente, as mulheres esperam receber flores ou um encontro especial. Fruta é um presente popular no país, mas é o tipo de coisa que você pode levar ao visitar um parente idoso.
Não surgiam notícias de produtos tão peculiares na China desde meados de julho, quando as autoridades de segurança alimentar do país baniram a venda do suco de vampiro (bebida embalada em bolsas de sangue falsas).
Segundo Xiaoyang, cuja loja se chama Fruit Hunter – Caçador de Fruta –, o produto está à venda online e no WeChat, app mobile que recentemente enveredou para o e-commerce. Ainda de acordo com o empresário, ele solicitou patente da ideia pois já surgiram imitações.
Cinco pêssegos custam a bagatela de US$ 84, cerca de 520 yuan. Mas vale a pena, já que 5, 2, 0, em chinês soa como “Eu te amo” – Awwww.
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