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A imersão da Samsung na música

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A imersão da Samsung na música

Depois do Blues Festival, Live Music Rocks e e-Festival, marca prepara novo festival para o segundo semestre


30 de maio de 2016 - 11h32

 

E-Festival 2015

Samsung e-Festival busca garimpar talentos da música instrumental

 

Investir na música é algo que sintetiza bem a proposta de valor da Samsung: aliar tecnologia a experiências incríveis. Esse trabalho começou há três anos com o Samsung Blues Festival (que também ganhou mostras de cinema e fotografia), já passou pelo patrocínio de grandes shows no Brasil, com o Samsung Live Music Rocks, está em curso com o Samsung E-Festival e terá continuidade no segundo semestre com um novo festival, proprietário, sobre o qual a diretora de marketing da companhia, Elaine Ishibashi, ainda não revela os detalhes.  “Desenvolver uma plataforma musical alia nossa tecnologia, de smartphones, TVs e home theaters, por exemplo, ao lado humano, porque transmitem música e música toca muito o coração dos brasileiros”, ressalta Elaine.Mostra Blues

Todo esse investimento é pautado por estudos com o consumidor. Num dos mais recentes, realizado com a JLeiva, a empresa detectou até o estilo musical predominante em cada bairro da cidade de São Paulo. Enquanto o blues associa a marca ao refinamento e à qualidade, o festival que ela promete para o segundo semestre, entre julho e outubro, será mais jovem e deve misturar música (provavelmente, rock, já que é algo também de certa forma relacionado ao blues) e cinema. Será aberto ao público e ocorrerá em São Paulo, Campinas e outras cidades ainda não divulgadas. Uma plataforma “bem moderna”, segundo a executiva.

Já o Samsung E-Festival é um concurso digital, que visa a renovar o cenário musical por meio do reconhecimento de novos talentos. Artistas solos e bandas tiveram até o dia 20 de maio para se inscrever. O maestro e ganhador do Grammy Ruriá Duprat selecionará dez artistas e estes serão avaliados pelo público no site do evento, de 24 de maio a 23 de junho. O grande vencedor leva um prêmio de R$ 15 mil, terá consultoria de Duprat, poderá gravar um single para divulgação nacional e participará dos shows de encerramento do festival, com grandes nomes da MPB, dias 3 e 16 de julho, respectivamente, em São Paulo e Campinas.

Como além da música a Samsung também é patrocinador mundial dos Jogos Olímpicos, utilizará bastante a participação de atletas, como as gêmeas Bia e Branca do nado sincronizado, em ações de digital. “Apesar do momento desafiador do Brasil, 2016 tem sido um dos nossos principais anos em publicidade e patrocínio”, relata Elaine Ishibashi. A jornada do consumidor vem sendo mapeada por estudos feitos com a McKinsey, para fazer a marca estar próxima dele todo o tempo. Valem, ainda, investimentos em mídia cooperada com varejistas, para aumentar engajamento e alcance, personalização (não apenas demográfica, mas de hábitos e desejos) e, para atrair os Millenials, conteúdos o mais criativo e inovadores possível.

SAMSUNG-BLUES-FESTIVAL_foto_RICARDO-NUNES

Ben Harper foi uma das atrações do Blues Festival

 

 

 

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