Marketing
A internet ajuda a vender biscoitos?
Mondelez e Facebook fazem acordo para impulsionar ações em vídeo e e-commerce
Mondelez e Facebook fazem acordo para impulsionar ações em vídeo e e-commerce
Meio & Mensagem
25 de junho de 2015 - 8h14
(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age
A Mondelez International fechou um novo negócio com o Facebook que, de acordo com a fabricante de Oreo, vai ajudar a decifrar o código para vender mais biscoitos online. O pacto renova uma parceria estratégica de um ano anunciada em março de 2014, que cobre 52 países e dá à empresa de doces e lanches acesso aos programas de teste beta do Facebook. O novo acordo também cobre 52 países e irá “focar em criar e entregar conteúdo criativo em vídeo e em estimular as compras por impulso de lanches online”, de acordo com um comunicado.
A Mondelez não quis divulgar os termos do novo acordo, mas uma porta-voz disse que ele é “significantemente maior” que o do ano passado. O negócio foi intermediado pela Dentsu Aegis Media. A Mondelez terá acesso a um estrategista criativo do Facebook o tempo todo, e ele trabalhará com a companhia e as suas agências para desenvolver “conteúdo de vídeo para a plataforma com o objetivo de otimizar o engajamento social”, de acordo com o comunicado.
O Facebook também dará a Mondelez acesso aos seus programas beta no Facebook e no Instagram. As duas partes ainda trabalharam juntas para criar soluções de e-commerce para estimular as comprar por impulso em mercados, incluindo Estados Unidos, Austrália, Índia e Grã-Bretanha.
“O Facebook é o jogador número um no mobile, e a sua habilidade de alcançar os consumidores millennials, nossa primeira audiência-alvo, é o que faz dessa parceria tão inestimável”, afirma Cindy Chen, head global de e-commerce da Mondelez. “Usado tanto por consumidores quanto por distribuidores, o Facebook é o canal ideal para quebrar o código de como se vender bolachas online, criando um modelo comercial verdadeiramente social e digital, com o potencial de se tornar a nossa maior vitrine digital”, complementa.
O acordo segue uma parceria recente da Mondelez com a ChannelSight que foca em adicionar botões de “Compre Agora” em plataformas de mídia própria, ganha ou paga em 25 mercados que levam a mais de 130 sites de varejistas. A Mondelez está se aproximando de seu objetivo de dedicar metade de seus gastos com mídia na América do Norte ao digital até 2016. Em 2014, a companhia investiu US$ 179 milhões em mídia mensurável nos Estados Unidos, de acordo com a Kantar Media.
As marcas da Mondelez incluem Oreo, Cadbury, Nabisco, Ritz, Trident, Wheat Thins, Triscuit e Sour Patch Kids.
Tradução: Odhara Caroline Rodrigues
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