A locadora da Hot Wheels para crianças
Em Paris, marca da Mattel se une a locadora de carros interessada em ampliar sua relevância junto às famílias
Em Paris, marca da Mattel se une a locadora de carros interessada em ampliar sua relevância junto às famílias
Meio & Mensagem
8 de maio de 2014 - 10h53
Por Shareen Pathak, para o Advertsing Age
“Nós já estamos chegando?”
A Hot Wheels pode ter encontrado uma forma de banir essas quatro temidas palavras que todos os pais esperam ouvir a caminho de seu destino de férias, por meio de uma colaboração bem sacada com a locadora de carros europeia Europcar.
Trabalhando em parceria com a Olgilvy and Mather de Paris, a Mattel (dona da marca Hot Wheels) lançou a primeira “locadora de carros para crianças”. Quando os pais iam a uma loja da Europcar para alugar um carro para suas férias, encontravam representantes da Hot Wheels para oferecer o mesmo serviço para as crianças – com direito a contrato e multas por atraso na devolução.
“A Mattel e a Europcar são dois clientes da Ogilvy que compartilham alguns líderes criativos e de atendimento”, explica Patrick Sullivan, diretor de criação da Ogilvy Paris. “Uma conversa de corredores na agência levou a outra”.
A Hot Wheels, por sua vez, trabalha para ganhar relevância em uma categoria dominada por vídeo games e tecnologia, num cenário em que muitas crianças não têm o hábito de brincar com miniaturas de carros e caminhões. Pesquisas da empresa apontaram que o único esforço necessário para que essas crianças adotassem esses brinquedos era colocá-los nas mãos deles.
A locadora de carros se tornou, então, um exercício de amostras e vendas. Quando as crianças não devolvem os carros, um valor é debitado no cartão de crédito dos pais – o que gera uma receita para a Mattel. Ao avaliar as miniaturas que tiveram maior índice de retorno e aqueles que as crianças preferiram manter, também foi possível determinar a popularidade de cada modelo.
Já a Europcar estava procurando por uma plataforma para falar com toda a família, incluindo as crianças. “No fim das contas, a Ogilvy uniu dois clientes da agência com uma única ideia criativa que respondou a duas diferentes solicitações”, afirma Sullivan.
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