Assinar

A locadora da Hot Wheels para crianças

Buscar

A locadora da Hot Wheels para crianças

Buscar
Publicidade
Marketing

A locadora da Hot Wheels para crianças

Em Paris, marca da Mattel se une a locadora de carros interessada em ampliar sua relevância junto às famílias


8 de maio de 2014 - 10h53

Por Shareen Pathak, para o Advertsing Age

“Nós já estamos chegando?”

A Hot Wheels pode ter encontrado uma forma de banir essas quatro temidas palavras que todos os pais esperam ouvir a caminho de seu destino de férias, por meio de uma colaboração bem sacada com a locadora de carros europeia Europcar.

Trabalhando em parceria com a Olgilvy and Mather de Paris, a Mattel (dona da marca Hot Wheels) lançou a primeira “locadora de carros para crianças”. Quando os pais iam a uma loja da Europcar para alugar um carro para suas férias, encontravam representantes da Hot Wheels para oferecer o mesmo serviço para as crianças – com direito a contrato e multas por atraso na devolução.  

“A Mattel e a Europcar são dois clientes da Ogilvy que compartilham alguns líderes criativos e de atendimento”, explica Patrick Sullivan, diretor de criação da Ogilvy Paris. “Uma conversa de corredores na agência levou a outra”.

A Hot Wheels, por sua vez, trabalha para ganhar relevância em uma categoria dominada por vídeo games e tecnologia, num cenário em que muitas crianças não têm o hábito de brincar com miniaturas de carros e caminhões. Pesquisas da empresa apontaram que o único esforço necessário para que essas crianças adotassem esses brinquedos era colocá-los nas mãos deles.

A locadora de carros se tornou, então, um exercício de amostras e vendas. Quando as crianças não devolvem os carros, um valor é debitado no cartão de crédito dos pais – o que gera uma receita para a Mattel. Ao avaliar as miniaturas que tiveram maior índice de retorno e aqueles que as crianças preferiram manter, também foi possível determinar a popularidade de cada modelo.

Já a Europcar estava procurando por uma plataforma para falar com toda a família, incluindo as crianças. “No fim das contas, a Ogilvy uniu dois clientes da agência com uma única ideia criativa que respondou a duas diferentes solicitações”, afirma Sullivan.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também