A meta bilionária da Adidas para a Copa 2014
Patrocinadora oficial do evento, marca alemã projeta faturamento recorde de ? 2 bilhões apenas com produtos de futebol para o ano que vem
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Jonas Furtado
25 de junho de 2013 - 4h19
A Adidas estima que em 2014, pela primeira vez na sua história, ultrapasse os € 2 bilhões em faturamento anual com produtos ligados ao futebol. O montante, que terá como motor a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, foi revelado nesta terça-feira, 25, pelo CEO mundial da companhia Herbert Hainer, em encontro com a imprensa, realizado em São Paulo. O executivo usa como base as vendas de 1,5 bilhão geradas no ano de 2010, quando foi disputado o Mundial da África do Sul.
A América Latina terá participação importante nas contas de Hainer. A região é onde a receita da Adidas mais cresce globalmente. O faturamento total do grupo nos mercados latinos, que era de € 163 milhões, em 2002, saltou para € 1,5 bilhão em 2012, com o Brasil sendo o carro-chefe deste avanço. Hoje o País já é um dos dez principais mercados internacionais para a empresa.
“Teremos um crescimento de dois dígitos em 2013 e 2014, no País. Faz parte da nossa estratégia para nos tornarmos líderes em artigos de futebol no Brasil até 2015”, disse Hainer. “Aumentamos consideravelmente nossos investimentos por aqui. Abrimos nosso centro criativo, em outubro do ano passado, para atender as demandas específicas do consumidor e acrescentamos o Flamengo no nosso portfólio de times brasileiros.”
O executivo afirmou que a campanha publicitária para promover o patrocínio da Adidas à Copa do Mundo de 2014 será a maior já lançada pela empresa. Segundo Rodrigo Messias, após a veiculação do filme que ativa o patrocínio à Copa das Confederações, aumentou em um milhão o número de fãs da marca no Facebook. A peça registra mais de quatro milhões de views no YouTube.
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