A ofensiva 100% nacional da Nespresso
Desde que chegou ao País, essa será a primeira campanha de marketing voltada para o público brasileiro
Desde que chegou ao País, essa será a primeira campanha de marketing voltada para o público brasileiro
Jonas Furtado
12 de maio de 2014 - 9h34
Pela primeira vez desde que desembarcou no Brasil, há sete anos, a Nespresso lançará, a partir de 2 de junho, uma ofensiva de marketing 100% criada e desenvolvida para o mercado nacional — um feito comemorado pela equipe local da marca, uma vez que ações regionais são artigo raro para a grife global de cafés da Nestlé.
A honra de ter uma campanha para chamar de sua deve-se principalmente ao fato de o País atrair visitantes e a atenção de todo o planeta, por conta da Copa do Mundo. “É um ano em que o Brasil merece essa distinção, até para nos aproximarmos do consumidor e mostrar que, apesar da origem suíça, a marca tem laços com o País”, afirma Amanda Capucho, gerente de marketing da Nespresso Brasil.
A importância que o mercado brasileiro vem conquistando dentro dos negócios da empresa também influenciou a decisão: até 2015, o Brasil, que já é o maior produtor mundial de café, deve se tornar também o maior consumidor da bebida. E a GfK projetou crescimento de 67% para as vendas no País de máquinas de café para casas, em 2014.
Sob o mote “Nespresso, com corpo e alma brasileiros”, a campanha criada pela FutureBrand contempla iniciativas de ponto de venda, marketing direto e os canais da marca na internet, além de iniciativas para os clientes B2B (como restaurantes e hotéis). Uma série de oito coquetéis à base de café e bebidas alcoólicas tipicamente brasileiras também foram criadas pelos baristas da Nespresso, que darão aulas de preparação dos drinques no Expertise Center, em São Paulo. As receitas serão publicadas em vídeos no canal da marca no YouTube.
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