Marketing
AB InBev avança na compra da SABMiller
Cervejaria anuncia acordo para venda da participação na MillerCoors para a Molson Coors num negócio de US$ 12 bilhões
Cervejaria anuncia acordo para venda da participação na MillerCoors para a Molson Coors num negócio de US$ 12 bilhões
Fernando Murad
11 de novembro de 2015 - 11h36
A AB InBev anunciou nesta quarta-feira, 11, um acordo com a Molson Coors para a venda da participação da SABMiller na MillerCoors, joint venture entre Molson e Miller que atua nos Estados Unidos e em Porto Rico. O negócio, avaliado em US$ 12 bilhões, é condicionante para a conclusão da aquisição da SABMiller pela AB InBev, anunciada em outubro. A expectativa é que a compra seja finalizada até o segundo semestre de 2016.
Pelos termos do acordo anunciado nesta semana, a Molson Coors comprará os 50% do capital votante e os 58% do interesse econômico da SABMiller na MillerCoors, companhia que passará a ser totalmente controlada pela Molson. O negócio envolve o portfólio da marca Miller fora dos Estados Unidos e o direito sobre todas as marcas da MillerCoors atualmente no mercado norte-americano, incluindo as importadas Peroni e Pilsner Urquell.
O negócio também inclui a marca Miller globalmente. A cerveja está presente em mais de 25 países, como África do Sul, Canadá, Colômbia, Equador, México, Panamá, República Tcheca, Romênia, Rússia, Reino Unido e Brasil, onde voltou oficialmente em maio deste ano.
"Nossa associação com a SABMiller criará a primeira cervejaria verdadeiramente global, trazendo mais opções para os bebedores de cerveja nos mercados fora dos Estados Unidos. Estamos satisfeitos por ter chegado a este acordo com a Molson Coors. Vamos continuar a responder pró-ativamente a quaisquer preocupações regulatórias em relação a compra da SABMiller em outros mercados relevantes”, disse Carlos Brito, CEO da AB InBev, em comunicado.
A compra da SABMiller pela AB InBev deve movimentar cerca de US$ 107,9 bilhões. A receita combinada das duas companhias é estimada em US$ 63,6 bilhões, o que deixa a futura empresa como a quinta maior dentre as fabricantes de bens de consumo. As primeiras são Nestlé (US$ 100 bilhões), P&G (US$ 80 bilhões), PepsiCo (US$ 67 bilhões) e Unilever (US$ 64 bilhões).
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