ABComm mapeia e-commerce do Brasil
Entidade estuda a logística do varejo online brasileiro para propor políticas públicas capazes de tornar o segmento ainda mais maduro
Entidade estuda a logística do varejo online brasileiro para propor políticas públicas capazes de tornar o segmento ainda mais maduro
Meio & Mensagem
22 de outubro de 2012 - 8h55
A recém-criada Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) trabalha atualmente num levantamento que busca identificar as falhas existentes hoje na logística do varejo online nacional. Segundo informações do jornal Valor Econômico, os resultados devem ser utilizados para propor políticas públicas capazes de melhorar a cobertura do serviço, às vésperas da chegada do maior player mundial do setor, a Amazon.
Dafiti, Hering, Droga Raia e Casa&Video estão entre as 900 operações de micro ou pequeno porte já associadas à nova entidade, que nasce sob o comando Maurício Salvador. O e-commerce brasileiro já conta com o e-bit, que estima um faturamento da ordem de R$ 22,5 bilhões para o setor neste ano, além da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara- e.net), voltada fundamentalmente para certificação digital.
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