Abertura da Copa será feriado em SP
Bebidas alcoólicas foram liberadas nos estádios; outros dias de jogos poderão ter ponto facultativo
Bebidas alcoólicas foram liberadas nos estádios; outros dias de jogos poderão ter ponto facultativo
Meio & Mensagem
14 de maio de 2014 - 10h03
A Câmara aprovou o Projeto de Lei (PL) 185/2014, do prefeito Fernando Haddad (PT), que declara feriado, em São Paulo, no dia da abertura da Copa do Mundo, que será em 12 de junho. Além disso, foi liberada a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. No entanto, a decisão dos vereadores, com 30 votos a favor e 15 contra, vem acompanhada de emenda.
A proposta anunciada na terça-feira, 13, veta que o Executivo possa decretar feriado nos outros cinco dias de jogos na capital paulista, como previsto no texto original. Numa segunda votação, ainda sem data definida, os vereadores pretendem conseguir ponto facultativo nesses dias.
O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) informou que será discutida a possibilidade de considerar feriado apenas para a indústria e não para o comércio em geral porque pode sair prejudicado. O PL ainda prevê que unidades públicas de atendimento à população deverão funcionar normalmente.
Bebidas nos estádios
De acordo com nota publicada no Portal da Câmara Municipal de São Paulo, por conta de um acordo entre Governo Federal e Fifa, o projeto autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o que suspende duas leis municipais, de 1997 e de 2008. A bancada evangélica foi contra a decisão. Representante da Frente Cristã em Defesa da Família, o vereador Eduardo Tuma (PSDB), assim como Jean Madeira (PRB) e David Soares (PSD), criticaram o PL. Já Alfredinho (PT), foi favorável e ainda disse que as brigas nos estádios não são causadas pela bebida, mas por torcidas organizadas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros