ABMN premia empresas pelo marketing durante a pandemia
Edição 2021 do Prêmio Marketing Contemporâneo destaca o trabalho de seis marcas
ABMN premia empresas pelo marketing durante a pandemia
BuscarABMN premia empresas pelo marketing durante a pandemia
BuscarEdição 2021 do Prêmio Marketing Contemporâneo destaca o trabalho de seis marcas
Meio & Mensagem
20 de maio de 2021 - 12h22
A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) divulgou os vencedores da edição deste ano do Prêmio Marketing Contemporâneo. Nesta edição, a proposta da entidade é destacar os trabalhos de empresas que conseguiram recriar suas narrativas de comunicação diante das dificuldades impostas pela Covid-19 no último ano.
Para a seleção das vencedoras, a Associação considerou as empresas que buscaram compreender a nova realidade e se adaptar a ela.
Neste ano, a ABMN elegeu seis empresas vencedoras: Claro, Granado, Ipiranga, Microsoft, Polenghi e TIM. A premiação das vencedoras, que geralmente é realizada no Rio de Janeiro, acontecerá ainda neste mês, desta vez, em formato online.
A ABMN elencou algumas ações de cada uma das empresas que fizeram com que seus trabalhos de marketing fossem reconhecidos no último ano. A Microsoft, segundo a Associação, conseguiu mobilizar suas ferramentas digitais, como o Teams, para atender às novas demandas de comunicação das pessoas, além de ter oferecido auxílio de conexão a entidades e ongs. A Granado, que celebrou 150 anos de fundação em 2020, fez doações de sabonetes e procurou incentivar o hábito de lavar as mãos, além de ter participado com ações imersivas da reabertura do Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e de ter realizado a Corrida Virtual Granado.
A TIM também se destacou, na visão da associação, pelos recursos e serviços destinados à manutenção da conectividade e pela apresentação do conceito “TIM: Imagine as Possibilidades”, que teve a participação da cantora Iza. A oferta de maior volume de dados, sinal aberto de TV por assinatura e acesso a aplicativos de música e e-books levaram a Claro a ase destacar no ano passado, de acordo com a ABMN. Já a Ipiranga foi destacada pelo trabalho com o aplicativo Abastece Aí, que propicia facilidade nos serviços de pagamento aos clientes. E a Polenghi foi mencionada pela condução das medidas de higiene e segurança junto aos seus funcionários, além de ter feito doação de produtos ao Governo do Estado de S.Paulo.
O Prêmio Marketing Contemporâneo conta com patrocínio da RecordTV Rio, do R7 e da Record News.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros