Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
Renovação para o biênio 2025-2026 visa capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games no mercado internacional
Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
BuscarAbragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games
BuscarRenovação para o biênio 2025-2026 visa capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games no mercado internacional
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2025 - 11h57
A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) anuncia, nesta quinta-feira, 23, a renovação da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) para o biênio 2025-2026.
Abragames e ApexBrasil tem uma parceria desde 2012 (Crédito: Prostock Studio/Shutterstock)
O principal objetivo da parceria, que existe desde 2012, é apoiar a indústria brasileira de games na geração de novos negócios, além de internacionalizar o segmento por meio do projeto setorial de exportação Brazil Games, criado pelas entidades.
Ao longo desses 13 anos, o programa sem fins lucrativos gerou o crescimento de mais de 3500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização.
Para os anos de 2025 e 2026, as metas do projeto incluem ampliar o atendimento às empresas brasileiras e estúdios nacionais, a visibilidade de projetos que valorizem a cultura brasileira, com ênfase em narrativas regionais e na promoção do empreendedorismo feminino.
O novo acordo também engloba a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, visando ajudar novos estúdios a desenvolverem projetos e modelos de negócios sustentáveis. Além disso, as entidades preveem ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades de comunicação digital voltada para os estúdios.
Compartilhe
Veja também
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival