Assinar

Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games

Buscar

Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games

Buscar
Publicidade
Marketing

Abragames e ApexBrasil renovam parceria para reforçar indústria dos games

Renovação para o biênio 2025-2026 visa capacitar e criar oportunidades de negócios para estúdios brasileiros de games no mercado internacional


23 de janeiro de 2025 - 11h57

A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) anuncia, nesta quinta-feira, 23, a renovação da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) para o biênio 2025-2026.

Abragames ApexBrasil

Abragames e ApexBrasil tem uma parceria desde 2012 (Crédito: Prostock Studio/Shutterstock)

O principal objetivo da parceria, que existe desde 2012, é apoiar a indústria brasileira de games na geração de novos negócios, além de internacionalizar o segmento por meio do projeto setorial de exportação Brazil Games, criado pelas entidades.

Ao longo desses 13 anos, o programa sem fins lucrativos gerou o crescimento de mais de 3500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização.

Para os anos de 2025 e 2026, as metas do projeto incluem ampliar o atendimento às empresas brasileiras e estúdios nacionais, a visibilidade de projetos que valorizem a cultura brasileira, com ênfase em narrativas regionais e na promoção do empreendedorismo feminino.

O novo acordo também engloba a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, visando ajudar novos estúdios a desenvolverem projetos e modelos de negócios sustentáveis. Além disso, as entidades preveem ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades de comunicação digital voltada para os estúdios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto