Acesso em banda larga cresceu 45% em 2012
Brasil encerrou o exercício com 86 milhões de conexões do gênero, sendo 27 milhões de novos acessos
Brasil encerrou o exercício com 86 milhões de conexões do gênero, sendo 27 milhões de novos acessos
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2013 - 1h04
A base de acessos de banda larga no Brasil chegou a 86 milhões de pontos no final de 2012, número que representou crescimento de 45% em relação ao ano de 2011. Entre janeiro e dezembro de 2012 foram ativados 27 milhões de acessos, cerca de uma nova conexão por segundo. Os números são da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).
A cobertura da banda larga móvel, por sua vez, também apresentou crescimento no acumulado do ano passado. A rede se expandiu 24%, alcançando 3.285 municípios com a infraestrutura de terceira geração (3G). Em termos de números de acesso, a banda larga móvel teve crescimento de 60% em 2012 em relação ao ano anterior, chegando a casa de 66 milhões de acessos.
Desse total, 52,5 milhões de conexões são de celulares 3G, incluindo smartphones, e 13,5 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M). Dos 66 milhões de acessos de banda larga móvel, 50% foram ativados nos últimos 18 meses. Já a banda larga fixa totalizou 20 milhões de conexões, sendo dois milhões de novos acessos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros