Ademicon estreia streaming de educação corporativa
Plataforma oferece acesso a materiais sobre educação financeira com trilhas de formação, informação e entretenimento

A fim de promover formação contínua para os colaboradores, Ademicon lança streaming de educação (Crédito: Divulgação)
A Ademicon apresenta a Bumerangue, uma plataforma de conteúdo corporativo para treinar suas equipes (a formação é considerada gargalo para vários setores de negócio). Considerada pela empresa um streaming de consórcio e educação financeira, a plataforma representa a evolução da Universidade Corporativa Ademicon (UCA), lançada em 2017.
Com o lançamento, o canal passa a integrar um ecossistema que conta com trilhas estruturadas de formação, informação e entretenimento, com um formato que estimula o aprendizado trazendo narrativas reais e a qualificação dos consultores e colaboradores.
A plataforma de aprendizado tem o slogan “Hoje você assiste, amanhã você conquista” e tem como premissa ampliar o acesso a uma biblioteca de materiais que inclui programas, lives internas, pílulas de conteúdo e séries em episódios, além de cumprir com os objetivos da empresa de promover uma capacitação contínua que se tornou essencial para a competitividade corporativa.
Ademicon e o público
A Ademicon ocupa hoje a quarta posição no ranking geral de consórcio do País, considerando bancos e montadoras, e teve um índice de R$ 5 bilhões em créditos comercializados somente em setembro deste ano.
Com 34 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa se apresenta como opção aos consumidores para realizarem seus sonhos.
Neste ano, a companhia investiu R$ 100 milhões em marketing, valor que representa um crescimento de 38% em relação a 2024, com um investimento de R$ 72 milhões.
A quantia foi dividida em três grandes territórios: social, esporte e reality show. Na parte de impacto social, por exemplo, o investimento está ligado à Corrente do Bem, com a parceria com o Hospital Pequeno Príncipe e com o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo (ambos em Curitiba).
Já na área esportiva, as iniciativas acontecem com apoio à clubes, como é o caso do São Paulo Futebol Clube, com quem a marca renovou o patrocínio pelos próximos seis anos, se tornando a primeira patrocinadora do centenário tricolor; do Palmeiras, com inserções na camisa do time feminino e o desenvolvimento do consórcio do clube; além de Coritiba, Vitória e Santos, também com consórcios de cada um.
Na frente dos reality shows, além de renovar a parceria com o jornalista e apresentador Tadeu Schmidt pelo quarto ano, a Ademicon garantiu a sua participação no BBB25.