Assinar

Airbnb mira hotelaria com serviços e experiências exclusivas

Buscar

Airbnb mira hotelaria com serviços e experiências exclusivas

Buscar
Publicidade
Marketing

Airbnb mira hotelaria com serviços e experiências exclusivas

Plataforma estreia novo aplicativo e inaugura verticais voltadas a tornar a experiência do usuário memorável e cômoda


13 de maio de 2025 - 15h30

Em evento realizado nesta terça-feira, 13, em Los Angeles, o Airbnb apresentou a nova versão do seu aplicativo, junto a outras duas soluções que visam tornar a experiência do usuário mais cômoda e memorável. O usuário poderá reservar serviços e experiências na plataforma, além da acomodação, tornando a empresa mais competitiva em relação à hotéis.

Airbnb

Plataforma terá experiência com famosos, incluindo Sabrina Carpenter (foto) e Megan Thee Stallion (Crédito: Divulgação)

Serviços do Airbnb

O lançamento da vertical de serviços conta com 10 categorias. São elas: refeições preparadas por um chef de cozinha, sessões de fotografia, massagens, tratamentos de spa, personal trainer, cabeleireiro, maquiagem, manicure, catering e refeições prontas. Tais serviços estão disponíveis em 260 cidades, mas ainda não chegaram ao Brasil. De acordo com o Airbnb, novas opções e localidades serão adicionadas regularmente.

Antes de ingressar na plataforma, os serviços são avaliados pelo Airbnb, incluindo verificação de identidade e a apresentação de licenças e certificações.

A empresa reconhece que parte do público opta por ficar em hotéis por conta dos serviços oferecidos. Assim, a plataforma também decidiu ingressar nesse universo, oferecendo valor agregado ao usuário. Não é necessário estar hospedado em um Airbnb para utilizar os serviços disponíveis.

“As pessoas optam pelos hotéis por causa dos serviços e optam pelo Airbnb por causa do espaço”,
disse o cofundador e CEO, Brian Chesky. “Agora, oferecemos o melhor dos dois mundos: acomodações incríveis com serviços que as tornam ainda mais especiais”, acrescentou.

Experiências no Airbnb

Em 2016, o Airbnb lançou a vertical de experiências, que reúne uma série de atividades promovidas por moradores locais do espaço onde o hóspede se encontra. Este ano, a empresa decidiu reinventar esse serviço com uma curadoria mais precisa de moradores locais que conheçam a fundo suas cidades e possam oferecer um passeio de qualidade e, muitas vezes, exclusivo. O intuito desse investimento é proporcionar conexão autêntica do hóspede com o destino que ele visita.

Há experiências promovidas pelo próprio Airbnb, denominadas Originais Airbnb, como fazer doces na padaria French Bastards e jogar vôlei de praia com a atleta olímpica Carol Solberg no Rio de Janeiro. Além disso, o Airbnb promove experiências com celebridades, como participar da missão Otaku Hottie, com Megan Thee Stallion, entrar no set de Short n’ Sweet com Sabrina Carpenter, e aprender a jogar futebol americano e comer um churrasco com o jogador Patrick Mahomes.

Já as experiências promovidas por locais envolvem atividades diversas, como conhecer a restauração de Notre-Dame com a arquiteta Axelle Ponsonnet, que é parte da equipe dedicada a restaurar a igreja; aprender a fazer lámen com o chef Saburo Ishigoka; cavalgar por locais sagrados dos incas com uma especialista em cultura e antropologia andina; aula de estilo pessoal com a consultora de moda Jamie Mizrahi; treino de luta livre com o lutador profissional Retro.

Os anfitriões do Airbnb podem propor atividades, que serão avaliadas pela empresa com base em habilidade, reputação, autenticidade, anos de experiência e feedback dos usuários.

Novo aplicativo

Junto com tais novidades, o Airbnb apresentou o novo design do seu aplicativo para incluir as novas opções de serviços e experiências. Ao reservar uma hospedagem, o app já vai sugerir serviços e experiências próximos do destino. Essas atividades também aparecerão na nova aba Explorar.

Ao reservar serviços e experiências, a empresa oferecerá um itinerário da viagem, com os horários de check-in, check-out e instruções das experiências e serviços contratados. O roteiro fica na aba Viagens.

Outras reformulações incluem a possibilidade de enviar fotos e vídeos nas mensagens e novas descrições para o perfil do usuário, em que ele poderá compartilhar os destinos que já visitou e pessoas que conheceu nas viagens pelo Airbnb.

Já os anfitriões podem criar anúncios para seus serviços e experiências, gerenciar as reservas na nova aba Hoje, contam com um calendário mais detalhado com detalhes das acomodações e reservas e podem gerenciar serviços e experiências na aba Anúncios.

A empresa ultrapassou a marca de dois bilhões de hóspedes em 18 anos de operação. Atualmente, o Airbnb conta com 200 milhões de hóspedes e anfitriões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Adidas fecha parceria com o COB e mira Copa de 2026

    Adidas fecha parceria com o COB e mira Copa de 2026

    Companhia investirá no Time Brasil até 2028 como pilar estratégico para dobrar vendas e pretende ser a maior na Copa do Mundo nos EUA, Canadá e México

  • Meli Music: Mercado Livre cria festival com Luísa Sonza, Matuê e Veigh

    Meli Music: Mercado Livre cria festival com Luísa Sonza, Matuê e Veigh

    Shows irão acontecer no Mercado Pago Hall, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo