Assinar

Alpargatas compra 30% da marca Osklen

Buscar
Publicidade
Marketing

Alpargatas compra 30% da marca Osklen

Contrato prevê opção de ampliação da participação da companhia na operação fundada por Oskar Metsavaht


10 de outubro de 2012 - 6h51

Depois de flertar com o mundo da moda com as sandálias Havaianas, a Alpargatas entra de cabeça neste mercado com a aquisição de 30% da Osklen, grife de artigos premium de lifestyle em vestuário, acessórios e calçados fundada por Oskar Metsavaht. O acordo, oficializado nesta quarta-feira, 10, prevê ainda a ampliação da participação da companhia no negócio.

Para Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas, a aquisição representa a decisão da empresa de entrar no segmento de moda através de uma marca premium e com os mesmos valores da Alpargatas, como inovação, modernidade e interação com seu público. “Esse movimento consolida nossa crença no potencial de formar o maior grupo brasileiro de marcas globais”, disse em comunicado Oskar Metsavaht.

Ainda segundo o comunicado oficial, o valor da aquisição será equivalente ao resultado do percentual adquirido multiplicado por 13 vezes o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) efetivo da Osklen nos 12 meses subsequentes ao fechamento, descontada a dívida líquida. O contrato foi assinado pouco mais de um mês após a estreia da marca Osklen nas passarelas internacionais na New York Fashion Week. Leia mais aqui.

Com a experiência da Alpargatas, responsável por um dos principais cases de internacionalização de uma marca brasileira, Havaianas (atualmente exportada para 86 países), o plano de expansão internacional da Osklen deve ganhar corpo. Atualmente, oito das 70 lojas da grife estão fora do País. As unidades representam 7% das vendas totais, mas Metsavaht espera que em 10 anos o mercado externo seja responsável por 90% do faturamento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda