Alshop faz previsão para Dia das Mães
Entidade espera elevação de 8% nas vendas da segunda maior data de varejo
Entidade espera elevação de 8% nas vendas da segunda maior data de varejo
Meio & Mensagem
13 de abril de 2012 - 2h21
Contrariando previsões de retração do consumo no segundo trimestre, a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop) está prevendo aumento de 8% nas vendas durante o período que antecede o Dia das Mães. Continua sendo um incremento, mas as declarações de Nabil Sahyoun, presidente da Alshop revelam que a performance poderia ser ainda melhor: “Grande parte do sucesso do varejo nacional deve-se às mulheres. E os lojistas, conscientes do poder de compra deste público, utilizam-se de diversas ferramentas de incentivo, tornando ainda mais dinâmico o dia-a-dia dos centros de compras e dos que ali atuam. Este índice de expectativa retrata o impacto do varejo dentro do mercado interno brasileiro, em razão de uma situação econômica um pouco menos expressiva do que no ano passado ”, disse.
A projeção é resultado de amostragem realizada pela associação junto a 50 varejistas de vários segmentos. As estratégias dos lojistas também se dividem entre ações mais agressivas de marketing e, por outro lado, em lançamento de produtos e realização de promoções.
As categorias de produtos que mais são demandadas no período, segundo a Alshop, são artigos para o lar e objetos de decoração; CDs e DVDs; bijuterias e acessórios; roupas e sapatos; perfumaria e cosméticos. E objetos tecnológicos ganham cada vez mais espaço na lista, como TVs de LCD e LED, celulares de última geração e tablets.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros