Amazon entrega pedido com um toque no botão
Serviço para membros premium da loja virtual permite pedir produtos de casa como sabão e papinha de bebê sem tocar o computador ou o celular
Serviço para membros premium da loja virtual permite pedir produtos de casa como sabão e papinha de bebê sem tocar o computador ou o celular
Meio & Mensagem
2 de abril de 2015 - 3h04
(*) Do Advertising Age
Em sua busca por conectar pessoas e produtos o mais rápido possível, a Amazon.com está testando um novo serviço que permite aos consumidores pedirem instantaneamente itens domésticos como sabão e papinha de bebê sem tocar, sequer, em uma tecla do computador ou do smartphone.
O novo Dash Button da Amazon possui uma fita adesiva para que o consumidor possa afixá-lo na máquina de lavar, no armário da cozinha ou em qualquer lugar onde ele possa se dar conta que um produto acabou ou está acabando (veja vídeo abaixo). Ao notar a falta do item, a pessoa precisa apenas apertar o botão, que funciona ligado à rede Wi-Fi, para que a loja virtual despache uma entrega – o que poupa uma ida ao site ou ao aplicativo da varejista. Marcas como Tide, Clorox e Huggies já entraram no projeto.
A assinatura premium da Amazon, que custa US$ 99 por ano e oferece entrega gratuita de até dois dias para muitos produtos, pretende ampliar a receita e driblar a redução das margens estimulando os usuários do serviço a contar com a empresa para suas compras do dia-a-dia. A empresa também está expandindo seu serviço de entrega de até uma hora em algumas cidades num esforço para combater a conveniência oferecida por lojas de vizinhança.
Na opinião de Sucharita Mulpuru, analista da Forrester Research, o Dash Button pode ser um entrave para alguns consumidores. “Nós realmente precisamos desse device? Vejo o equipamento sendo mais proveitoso para pedir pizza, por exemplo. Pedir fraldas ou papel-higiênico parece um tanto estranho. Quem espera até o último rolo até comprar mais pacotes?”, questiona a profissional.
Em 2014 a companhia registrou seu primeiro prejuízo anual em 12 anos após colocar muito dinheiro em centros de atendimento, serviços de entrega mais rápidos e na divisão de computação em nuvem.
O Dash Button está disponível apenas para membros selecionados do Amazon Prime que são convidados e recebem, no máximo, três aparelhos. A empresa não divulgou o número de equipamentos em teste.
Tradução: Fernando Murad
Compartilhe
Veja também
O Boticário abre loja onde clientes trocam embalagens vazias por brindes
Ação será realizada entre os dias 23 a 25, na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo; vale embalagens de cosméticos de beleza de qualquer marca
Budweiser lança embalagens temáticas da Copa do Mundo de Clubes
Patrocinadora oficial da competição trará identidade visual inspirada nos elementos do torneio para as versões Bud regular e Bud zero